Notícia do dia 12 de agosto de 2016

...E Montepio entra na "guerra" dos spreads baixos

O Montepio, a braços com uma forte reestruturação interna que passa pelo desinvestimento a vários níveis (como a venda de ativos imobiliários), elegeu o crédito à habitação como uma das apostas fortes deste verão. O banco liderado por Félix Morgado decidiu desafiar a concorrência com um spread de 1,55% nos empréstimos para a compra de casa, tornando-se assim na terceira oferta mais barata do mercado nacional, depois do Bankinter e do Santander Totta.
Os mandamentos do Home Staging para que vendas ou arrendes melhor a tua casa

Os mandamentos do Home Staging para que vendas ou arrendes melhor a tua casa

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo desta rubrica do idealista/news Portugal, assegurada pela Home Staging Factory. Hoje apresentamos-te o guia completo sobre o que é afinal o home staging e como podes utilizá-lo de forma simples e eficaz. Aproveita a Silly Season e valoriza a tua casa!

Prestes a fazer 100 anos, a última vida da Soares da Costa depende da banca nacional e angolana

A construtora Soares da Costa é como um gato, com sete vidas que lhe têm permitido resistir a vários e continuados sobressaltos. Na terça-feira passada, a construtora sacou o último trunfo e decidiu avançar com um Processo Especial de Revitalização (PER), para tentar viabilizar um plano de recuperação, indispensável à sua sobrevivência. Isto significa que a empresa com quase 100 anos de história depende da agora "boa vontade" dos credores, que são sobretudo bancos portugueses e angolanos e terão de perdoar uma dívida de 200 milhões de euros.
Jovens que não estudam nem trabalham: fenómeno dispara em Portugal e Europa

Jovens que não estudam nem trabalham: fenómeno dispara em Portugal e Europa

A crise económica e financeira destruiu muitas oportunidades educativas e laboraias das novas gerações de toda a Europa. No total, há quase cinco milhões de jovens entre 20 e 24 anos que não estão a estudar, nem a trabalhar (17,4% do total). No Dia Internacional da Juventude apoiamo-nos no Eurostat para apurar quais os países onde há mais ou menos "ninis" (expressão para os jovens nesta situação na vizinha Espanha).

E se começares a ter de pagar para ter o dinheiro depositado? Há um banco que já cobra por isso

As taxas de juros negativas têm vindo a fazer com que os depósitos sejam uns dos instrumentos de poupança menos atrativos dos últimos tempos, com baixas rentabilidades. Mas agora a banca começa mesmo a querer repercurtir esse efeito nos depósitos e há uma instituição financeira alemã que está já a cobrar aos clientes por terem lá dinheiro. Será que a moda vai pegar em Portugal?