Notícia do dia 16 de agosto de 2016

Imóveis do antigo Banif à venda nos Açores com desconto

Imóveis do antigo Banif à venda nos Açores com desconto

Moradias, apartamentos, lojas e armazéns, terrenos agrícolas e urbanos. Assim é composta a carteira de imóveis do antigo Banif que estão à venda nos Açores, pela mão da sociedade gestora Oitante. Desta carteira de ativos imobiliários, avaliados em mais de 28 milhões de euros, fazem ainda parte a Estalagem Senhora da Rosa e o mítico Hotel Monte Palace, ambos em São Miguel.
Incêndios na Madeira: proprietários de casas destruídas ficam isentos de IMI

Incêndios na Madeira: proprietários de casas destruídas ficam isentos de IMI

Os proprietários das habitações que ficaram completamente destruídas pelos incêndios na ilha da Madeira estão agora isentos do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). E a maior parte das mais de mil pessoas que ficaram desalojadas já voltou para casa ou foi realojada noutro local. O executivo madeirense promete concluir o realojamento de todos a partir de hoje.
Mais 21 apartamentos de luxo nascem no centro de Lisboa

Mais 21 apartamentos de luxo nascem no centro de Lisboa

O edifício Alexandre Herculano 41, localizado na rua com o mesmo nome, na esquina com a rua Rodrigo da Fonseca, junto à avenida da Liberdade, em Lisboa, vai ser reabilitado – a partir de um projeto assinado pelo atelier do arquiteto Frederico Valsassina – e aumentará a oferta de casas de luxo nesta zona da capital. Serão ao todo 21 apartamentos T1 e T2 com áreas entre 59 m2 e 131 m2.

Rendas em Londres baixam pela primeira vez desde 2010 - o efeito do Brexit continua

Londres destacava-se no panorama internacional por ser a cidade com rendas mais caras do mundo, vivendo anos de sobreaquecimento no mercado imobiliário. Mas a capital inglesa está a arrefecer, na sequência do Brexit, quando os britânicos votaram a saída do Reino Unido da decisão da União Europeia (UE). Os novos contratos de arrendamento baixaram em julho pela primeira vez desde novembro de 2010.

Bruxelas aperta o cerco ao WhatsApp e Skype

És um dos muitos utilizadores de serviços da Internet ou de aplicações de "smartphones", como o WhatsApp ou o Skype? Há boas notícias para ti, porque Bruxelas quer aumentar o seu nível de privacidade e torná-los mais seguros. Para isso, a Comissão Europeia tem em curso um conjunto de iniciativas que visa obrigar os prestadores destes serviços a adotarem novas regras.