Notícia do dia 6 de outubro de 2016

Assim está o idealista na maior feira imobiliária do país

Assim está o idealista na maior feira imobiliária do país

O idealista está, mais uma vez, no Salão Imobiliário de Portugal (SIL) 2016, que está a decorrer até domingo, 09 de outubro, desde a passada quinta-feira, dia 5. A aposta do idealista na maior feira do país continua a ser em stands conceituais, artísticos e relacionados com os valores fundamentais da empresa (otimismo, transparência, sentido prático e confiança). Este ano, procura transmitir a todos os visitantes que aquilo que torna única a nossa casa, são os pequenos detalhes.
Quo vadis imobiliário? O fantasma do Orçamento do Estado

Quo vadis imobiliário? O fantasma do Orçamento do Estado

O idealista, empresa editora deste portal de notícias, celebrou terça-feira, 4 de outubro, um pequeno almoço de trabalho designado "quo vadis, imobiliário?" (o Estado da Nação do setor). Neste encontro participaram vários perfis profissionais do mercado imobiliário (banca, consultores, mediadores, promotores imobiliários e autarcas) e jornalistas de economia, que acompanham o setor em meios de prestígio nacional e internacional.
Casa cheia no primeiro dia do SIL 2016

Casa cheia no primeiro dia do SIL 2016

A maior e mais importante feira imobiliária do país, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), abriu ao público esta quarta-feira (dia 5 de outubro). E, a ver pela adesão do público e profissionais do setor que compareceram na Feira Internacional de Lisboa (FIL) neste dia inaugural do evento – feriado, diga-se –, as estimativas da organização de superar os 55.000 visitantes podem confirmar-se.
"As questões fiscais não vão meter o imobiliário em risco", garante o ministro da Economia

"As questões fiscais não vão meter o imobiliário em risco", garante o ministro da Economia

Num momento em que o imobiliário está em estado de alerta com o novo imposto sobre os imóveis e o aumento da tributação sobre o alojamento local, que o Governo está a estudar, o ministro da Economia veio dar uma mensagem de serenidade, que visa acalmar os ânimos do setor. "As questões fiscais são para o OE 2017 e não vão colocar em causa este setor, que vive momentos de grande dinamismo. Não é nunca a nossa intenção", declarou Manuel Caldeira Cabral.
António Guterres vence corrida à ONU

António Guterres vence corrida à ONU

O antigo primeiro-ministro português António Guterres foi esta quarta-feira (dia 6 de outubro) indicado como secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Conselho de Segurança à Assembleia-geral, que deverá aprovar o seu nome dentro de alguns dias. O Conselho de Segurança anunciou que o português é o “vencedor claro” da votação, recebendo 13 votos de encorajamento (em 15), sem qualquer veto.

Portugal é o segundo país da Europa, Médio Oriente e África com mais proprietários

Portugal é o segundo país com maior taxa de proprietários, segundo um estudo da consultora imobiliária CBRE que contempla dados do mercado residencial na Europa, Médio Oriente e África. Segundo o mesmo, em Portugal há 74,2% de famílias com habitação própria, sendo apenas superado por Espanha (77,7%). Já na Alemanha e na Suíça apenas 52,6% e 44% das casas, respetivamente, são detidas pelos seus ocupantes.