A Whitestar (WS) tem uma equipa especializada na gestão de carteiras imobiliárias, na valorização de ativos (obras, projetos e licenciamentos) e na sua alienação. Com dez anos de experiência no mercado nacional, vendeu mais de 4.000 imóveis vendidos nos últimos anos.
A carteira sob gestão da WS “é dinâmica e atualizada automaticamente sempre que ocorrem entradas e saídas de novos imóveis”, sendo que atualmente estão sob gestão quase 3.500 imóveis que correspondem a mais de 340 milhões de euros, revelou a empresa, salientando que todos os imóveis sob gestão “são colocados à venda ou arrendados após estarem reunidas todas as condições legais”.
De acordo com o Público, que cita a empresa, esta estabelece e implementa “estratégias de otimização dos processos de legalização e registo dos imóveis”, bem como a sua “venda, em conformidade com os princípios de transparência de processos”. Por outro lado, desenvolve ainda “a promoção do arrendamento dos imóveis em conformidade com o mercado local, em caso de dificuldade de venda”, e “a criação de valor através da realização de obras e licenças, de acordo com os planos de negócio previstos”.
Só este ano, a WS já vendeu mais de 80 milhões de euros em imóveis, sendo o objetivo para 2016 é chegar aos 120 milhões. “[Na WS] estamos focados em manter o crescimento de forma sustentada, nomeadamente na consolidação dos segmentos em que já somos líderes como em outros em que estamos a apostar, com reforço de equipas especializadas”, explicou Paulo Gonçalves, diretor de Real Estate, citado pela publicação.
O responsável acrescenta que a WS procura obter sempre o melhor retorno para os seus parceiros.” O investimento em ferramentas informáticas eficazes, a formação contínua dos nossos quadros e a partilha de informação interna permitem-nos projetar um crescimento no próximo ano”, concluiu.
Para poder comentar deves entrar na tua conta