Notícia do dia 13 de outubro de 2016

Bom, bonito, barato... e a estrear!

Casas novas e baratas à venda em Portugal

Uma casa nova pode ser o ponto de partida ideal para uma nova vida. Um espaço sem memórias de outros donos, só nosso, onde começar a escrever a nossa história. Queremos dar-te a oportunidade de encontrar imóveis adaptados ao teu orçamento e, por isso, apresentamos-te casas novas à venda no Porto, Braga, Faro e outras cidades do país. São baratas e algumas já estão mobiladas.
E o terceiro melhor país do mundo para investir em imobiliário é...

E o terceiro melhor país do mundo para investir em imobiliário é...

Portugal é cada vez mais um destino de eleição para os investidores imobiliários internacionais. Em setembro, o país subiu duas posições no ranking mundial dos países mais bem posicionados para investir no setor, passando a ocupar agora o terceiro lugar – destronou do pódio a Itália. É a primeira vez que Portugal está no top três desde abril deste ano.

Enfermeiros e funcionários do SEF em greve hoje e amanhã

Os enfermeiros iniciaram às 8 horas desta quinta-feira (13 de outubro) uma greve em todo o país que se repete amanhã, para exigir a reposição das 35 horas de trabalho para todos os profissionais. Também os funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) com funções não policiais fazem uma paragem de dois dias. Reclamam um estatuto que permita progredirem na carreira.
Lisboetas vão pagar IMI mínimo em 2017

Lisboetas vão pagar IMI mínimo em 2017

A Câmara Municipal de Lisboa decidiu continuar a cobrar a taxa mínima do IMI no próximo ano. Isto significa que o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) irá manter-se nos 0,3% do valor patrimonial tributário dos imóveis localizados no concelho de Lisboa, o valor mais baixo que o código do IMI consente. Além disso, os residentes vão beneficar de um desconto de 2,5% em sede de IRS e as micro e pequenas empresas manterão a isenção da derrama municipal.
Alojamento local na capital dá retorno de 5% a investidores

Alojamento local na capital dá retorno de 5% a investidores

O turismo em Lisboa continua a crescer, o que é visível por quem passeia pela cidade (e praticamente a qualquer hora do dia). A capital é, também por isso, um destino de eleição para os investidores – estrangeiros e nacionais –, que parecem estar cada vez mais a optar pelo arrendamento turístico de curta duração. É um investimento com rentabilidades entre 4% e 5% para períodos entre os três e os dez anos.
Clientes da Uber e Cabify em vias de ter mais direitos garantidos

Clientes da Uber e Cabify em vias de ter mais direitos garantidos

Os clientes das plataformas de transportes como a Uber e Cabify, cada vez em maior número, estão em vias de ter os seus direitos mais reconhecidos enquanto consumidores. O Governo prepara-se para acolher a recomendação da Deco para tornar obrigatória a adesão deste tipo de empresas aos centros de arbitragem dos conflitos de consumo, alterando para isso o decreto-lei que regulamenta esta atividade.