
As casas da semana (de 10 a 14 de outubro)
Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:




Casas de fim de semana: Deixa-te levar pela paz da serra e da natureza em Viana do Castelo
Todas as semanas, o idealista/news mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje rumamos ao norte do país, mais concretamente até Meixedo, freguesia do concelho de Viana do Castelo, para conhecer uma espetacular casa de campo com piscina que está rodeada de natureza.




Estes são os melhores bares e restaurantes de 2016...
A oitava edição dos prémios Restaurant & Bar Design Awards já são conhecidos. O bar Blue Wave, em Barcelona (Espanha), foi eleito o melhor bar de design de 2016, tendo sido projetado pelo estúdio de arquitetura El Equipo Creativo. Já o troféu de melhor restaurante de design foi entregue ao londrino German Gymnasium e teve a autoria do estúdio Conran & Partners.

Bolha imobiliária em Portugal? BdP diz que não
O Banco de Portugal (BdP) considera que a aceleração dos preços da compra de habitação em Portugal não representa a formação de uma bolha imobiliária, mas sim a evolução natural do mercado.
Câmara de Lisboa assina três protocolos para dar casa a cerca de 100 sem-abrigo
A Câmara Municipal de Lisboa assinou três protocolos que vão permitir a cerca de 100 pessoas sem-abrigo viverem numa casa com acompanhamento individualizado, com o objetivo de se integrarem socialmente. Dois dos protocolos vão permitir a ocupação de 80 lugares (50 novos e 30 já existentes) e o terceiro prevê a ocupação de 18 lugares em quartos partilhados.
Casas para turistas: Alojamento Local vai pagar IRS e IRC sobre 35% das rendas
Quem arrenda casas a turistas vai sofrer um agravamento de tributação. A proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) prevê que sejam englobados 35% dos rendimentos para efeitos de IRS e de IRC, contra os 15% atuais, fazendo com que a matéria coletável aumente cerca de 20%.

Veigas Imobiliária alarga rede para 55 agências até final do ano
A Veigas Imobiliária (VI), uma mediadora 100% portuguesa com sede no Forte da Casa, nos arredores de Lisboa, celebra 20 anos em 2017. Em 2004, com 14 agências, transformou-se numa rede de franchising de sucesso e, desde então, não tem parado de crescer. Atualmente com 45 agências, o plano de expansão passa agora por abrir mais dez até final do ano, nos distritos de Lisboa, Setúbal e Faro, revela em entrevista ao idealista/news Paulo Veigas, administrador da empresa.

OE2017 chega hoje ao Parlamento. E agora?
A versão final da proposta do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) é entregue esta sexta-feira (dia 14 de outubro) no Parlamento. Os detalhes do documento preparado em conjunto pelo Governo, pelo PS, BE, PCP e Os Verdes, foram surgindo a conta-gotas, havendo ainda muito por conhecer – as principais dúvidas são a estratégia fiscal, os fundos alocados a cada ministério, as novas medidas de apoio à economia e à criação de emprego e o aumento das pensões.

Home Staging ou a arte de criar cenários
Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo desta rubrica do idealista/news Portugal, assegurada pela Home Staging Factory. Hoje ajudamos-te a vestir a pele de um ator, ou seja, a criares o cenário ideal para valorizares a tua casa de forma a prepará-la para uma possível venda ou arrendamento.

ONU: Guterres diz que perda de liberdade “é um dos aspetos menos agradáveis” do novo cargo
O futuro secretário-geral da ONU, António Guterres, disse esta quinta-feira (dia 13 de outubro) que a perda de liberdade “é um dos aspetos menos agradáveis” do seu novo cargo. “É um dos aspetos que diria menos agradáveis desta função. Pelos vistos, será ainda pior do que era quando estava no Governo [português]. Apesar de tudo, o nosso sistema de segurança é muito eficaz, mas muito leve, o [nível] de ameaça é pequeno”, disse.

Novo imposto sobre o património isento até aos 600.000 euros
O novo imposto sobre o património vai deixar de fora os proprietários que tenham imóveis até 600.000 euros de Valor Patrimonial Tributário (VPT). Um limiar de isenção que é superior ao meio milhão de euros que chegou a ser admitido, e permite por a salvo mais investidores estrangeiros que chegam a Portugal com o objetivo de obter um visto gold.