Comentários: 0
Alojamento local na capital dá retorno de 5% a investidores
idealista/news

O turismo em Lisboa continua a crescer, o que é visível por quem passeia pela cidade (e praticamente a qualquer hora do dia). A capital é, também por isso, um destino de eleição para os investidores – estrangeiros e nacionais –, que parecem estar cada vez mais a optar pelo arrendamento turístico de curta duração. Trata-se de um investimento com rentabilidades entre 4% e 5% para períodos entre os três e os dez anos.

Em causa estão dados que constam no “Lisbon Residential Brick Index”, um estudo realizado pela consultora imobiliária CBRE Portugal. A empresa revelou, em comunicado, que os chineses e os franceses são os principais investidores estrangeiros em Lisboa, atraídos pelos benefícios do programa Golden Visa e do Regime de Residentes Não Habituais, respetivamente.

O valor médio pedido pelos fogos em construção e comercialização é de 5.550 euros por m2, aproximadamente o mesmo que foi observado no final de 2015. Contudo, os fogos já construídos têm um preço médio de 5.900  euros por m2. As zonas mais valorizadas são as do Chiado, Bairro Alto e São Paulo, com preços médios de 6.200 euros por m2, e da Avenida da Liberdade e Príncipe Real, com 6.000 euros por m2”, refere a consultora.

Para Cristina Arouca, diretora de Research e Consultoria da CBRE, os números não deixam dúvidas: “Em virtude dos valores de venda final atualmente praticados e do crescimento contínuo do turismo, a promoção imobiliária continua focada na área residencial e turística, sendo evidente a falta de escritórios de qualidade em Lisboa e no Porto”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta