Comentários: 0
Novo estádio do Real Madrid terá cobertura retrátil e um ecrã em 360º
autorizado

Queremos que seja o melhor estádio do mundo, com a máxima comodidade possível e um ícone da arquitetura de vanguarda”. A garantia é dada por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O novo Santiago Bernabéu, onde jogam os portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, vai mudar de visual. Será totalmente remodelado e terá um centro comercial com várias lojas e restaurantes, um ecrã em 360º e uma cobertura retrátil.

A nova casa dos “merengues” foi apresentada ao público esta terça-feira (11 de outubro) por Florentino Peréz e pela presidente da câmara de Madrid, Manuela Carmena. Para trás fica um longo imbróglio na justiça. O Santiago Bernabéu vai renascer após um investimento de cerca de 400 milhões de euros, sendo que as obras devem arrancar em 2017.

O Real Madrid compromete-se a criar um espaço ajardinado de 6.000 m2 no exterior do estádio, que poderá vir a ter um hotel ou uma superfície comercial, e a não alterar a capacidade do estádio, que continuará a ter 81.000 lugares. O mesmo terá uma cobertura amovível e será coberto lateralmente por painéis metálicos.

Florentino Peréz adiantou que chegou a acordo com o IPIC, um fundo de investimentos dos Emirados Árabes Unidos, e que o estádio continuará a chamar-se Santiago Bernabéu, podendo ser no entanto acrescentado.

De referir que as obras de renovação do estádio dos “merengues” estarão a cargo dos estúdios de arquitetura GMP Aquitectos e L35 Ribas, cujo projeto conjunto foi o vencedor do concurso realizado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta