
O património imobiliário que Aprígio Santos tenta salvar
Aprígio Santos que construiu um império imobiliário à custa do crédito concedido por BCP e BPN, é um dos maiores devedores à banca, com mais de 600 milhões de euros por pagar. As casas e terrenos do ainda presidente do clube de futebol Naval 1º de Maio estavam concentrados na sociedade Imoholding, gerida até junho deste ano pelos filhos, que se fartaram dos expedientes do pai. Aprígio procurou salvação no investimento chinês, mas o Wanda Group não se interessou pelo património do empresário.
Quem consegue evitar o "novo" IMI? Empresas e famílias com grandes fortunas
O novo imposto adicional ao IMI, apresentado como uma taxação sobre fortunas, aplica-se em teoria a contribuintes singulares com elevado património e às empresas com prédios que não sejam afetos à indústria ou ao turismo turística, a partir de 600 mil euros. Mas na prática há forma de escapar a esta tributação. Tudo depende da forma como o património seja organizado.

Tudo sobre o crédito à habitação para deficientes
A lei prevê condições especiais de acesso e juros bonificados para portadores de deficiência, mas como em tudo o que concerne à banca, há que pensar bem em todos os pormenores antes de tomar uma decisão. O crédito à habitação para deficientes surge como alternativa aos financiamentos tradicionais, com vantagens e desvantagens baseadas nas condições de acesso e nas bonificações, mas também numa oferta global que tem aumentado mas está ainda longe da perfeição.

Empresa de residências universitárias investe 20 milhões para expandir rede em Portugal
As residências universitárias foram apontadas pelo setor imobiliário como um dos negócios do momento em Portugal e as expetativas estão a concretizar-se. A University Hub (U.hub) é uma das empresas exemplo desse investimento. Criada em 2014, a empresa tem como objetivo passar dos atuais 138 quartos para universitários que tem em três residências para um total de 500 quartos nos próximos três anos.

Dicas de decoração: Deixa a “poesia dos nós” entrar na tua casa
Já ouviste falar em macramé? E em Po:emo? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home falamos-te sobre estas duas “artes”, que podem ajudar a contribuir para dar uma nova vida à tua casa.




Os saldos chegam à penthouse mais cara e exclusiva do planeta: preço baixa 17% para 335 milhões de dólares
Os saldos chegaram ao que aspira converter-se no apartamento mais caro do planeta. Quando em 2014 começou a construção da Torre Odeon, o primeiro arranha-céus que se está a construir no Mónaco nos últimos 20 anos e que será o segundo edifício mais alto da costa mediterrânea, os promotores esperavam vender a espetacular penthouse de cinco andares por 400 milhões de dólares (365 milhões de euros de então). Agora, os especialistas no mercado imobiliário local consideram que será difícil que alguém pague mais de 335 milhões de dólares (300 milhões de euros), cerca de 17% menos do que esperado.

"This is Portugal", a campanha promovida pelo Governo para atrair empreendedores
O Web Summit está a ser o palco para ser apresentada a estratégia do Governo para promover o empreendedorismo em Portugal, sendo dado a conhecer o país e os incentivos existentes, como os 400 milhões de euros que existem de financiamento disponível. O objetivo é dar a conhecer Portugal como um país amigo para instalar empresas tecnológicas, 'startups' e investidores.
Presidente da CGD obrigado a entregar declaração de rendimentos
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, disse que os gestores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) “têm de apresentar a declaração de rendimentos”, porque não houve qualquer alteração na lei sobre esta matéria.