
Aliados são a zona do Porto onde estão os apartamentos reabilitados mais caros da cidade
Os Aliados são a zona do Porto onde se localizam os apartamentos reabilitados mais caros da cidade. O preço médio por m2 custa 2.981 euros, entre 11% e 55% acima dos valores médios de oferta apresentados noutras zonas da cidade. No que diz respeito à oferta, o Centro Histórico concentra 48% dos apartamentos integrados em projetos de reabilitação urbana construídos ou em desenvolvimento.

Pagar 565 mil euros por uma garagem? Em Hong Kong sim
O descontrolado mercado imobiliário em Hong Kong está a dar origem a negócios “disparatados” e exagerados. O último relato dá conta da venda de uma garagem por 4,8 milhões de dólares de Hong Kong, cerca de 565.000 euros. O espaço está localizado num edifício no bairro de Mid-Levels, uma das zonas mais caras da cidade.

Deco Alerta: Guia para poupar nos painéis solares de casa
Ter um sistema de painéis solares em casa tem muitos benefícios, mas todo o cuidado é pouco na hora de fazer reparações, já que estas podem ser muito caras. Fica a saber tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Arte urbana: Saramago esculpido por Vhils numa universidade de Madrid
Internacionalmente conhecido por criar rostos esculpidos com técnicas e materiais pouco habituais, o artista português Alexandre Farto, que assina como Vhils, vai agora dedicar-se a criar a imagem de José Saramago em Madrid. Os trabalhos do graffiteiro lisboeta para esculpir o rosto do Nobel da Literatura na fachada da Universidade Carlos III, na capital espanhola, arrancam na próxima quinta-feira.

Projeto de construção de hostel na Estação de S.Bento com luz verde
O projeto de construção de um hostel na Estação de São Bento, no Porto, acaba de ter luz verde e vai mesmo avançar. A licença da obra neste monumento nacional, inserido em zona classificada de Património Cultural da Humanidade pela Unesco, foi desembargada e os trabalhos estão prestes a arrancar, devendo estar concluídos até ao final do ano, pela mão da empresa promotora, a F2IS.

Nasce novo empreendimento de luxo com vista para o Tejo, no Cais do Sodré
Com a assinatura do arquiteto Manuel Aires Mateus, acaba de ser inaugurado o empreendimento "8 Building”, localizado na zona histórica de Lisboa e com uma vista privilegiada para o rio Tejo. O projeto imobiliário, promovido pela Habitat Invest, implicou um investimento de 40 milhões de euros, tendo a construção sido responsabilidade da DST.

Calendário de 2017: Quantos fins de semana prolongados e pontes poderás aproveitar?
Com este ano na reta final, começa a ser a hora de planear 2017. Fica então a saber que no próximo ano terás a possibilidade de gozar mais dias de descanso. O calendário de 2017 terá uma mão cheia de fins de semana prolongados, com feriados às sextas ou segundas-feiras, a que se somam outros cinco feriados a terças e quintas-feiras que poderás aproveitar para transformar em pontes.




O sonho impossível de um espanhol na Austrália que foi devorado pela selva
O espanhol José Paronella tinha um sonho. Em 1913 abandonou a Catalunha com destino à Austrália para enriquecer e poder casar com a sua amada Margarita. Durante 11 anos trabalhou arduamente. Começou por cortar cana de açúcar, mas depressa comprou uns hectares e tornou-se ele próprio produtor. Foi proprietário de várias fábricas e construiu um império. Vendeu tudo o que tinha em 1924 e regressou a Espanha.
Banca com dificuldades em vender os mais de 12 mil imóveis que tem em carteira
O imobiliário continua a ser uma carga para a banca nacional, ainda que de forma mais ligeira do que no ano passado. Os cinco maiores bancos a operar no mercado português fecharam o primeiro semestre com quase sete mil milhões de euros em imóveis no balanço, menos 6,55% do que no período homólogo. Juntos, têm atualmente cerca de 12.280 imóveis à venda nos seus sites. Do total, somente uma fatia de 28% são casas.

Web Summit arranca com lotação esgotada e “muito entusiasmo”
A primeira edição da Web Summit em Portugal, que se realiza em Lisboa durante pelo menos os próximos três anos, arrancou esta segunda-feira (dia 7) – termina quinta-feira (dia 10) – com pompa e circunstância. Houve luzes, música eletrónica e confettis, entre outros detalhes. Pelo meio, o primeiro-ministro António Costa disse estar “muito entusiasmado”, esperando que os 53 mil participantes se “lembrem de Portugal como dinâmico, progressivo e aberto aos negócios”.