Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dicas de decoração: Deixa a “poesia dos nós” entrar na tua casa

Autor: Redação

Já ouviste falar em macramé? E em Po:emo? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home falamos-te sobre estas duas “artes”, que podem ajudar a contribuir para dar uma nova vida à tua casa.

Certamente que já ouviram falar de macramé. Para os que nasceram na década de 70, é provável que até já tenham produzido algumas peças durante as aulas de "têxteis". Esta técnica, onde trabalhando com os dedos se vão cruzando fios até que fiquem presos por nós e cuja origem remonta ao Séc. XIII, tem vindo a ganhar nos últimos anos maior visibilidade, tendo aumentado o número de protagonistas que se expressam através dela. É um desses que te apresentamos: o Po:emo.

Embora inicialmente focado no “styling” e fotografia de lifestyle, o Po:emo, um projeto desenvolvido por uma dupla Lisboeta – a Sara e o Francisco –, apresenta-nos a “poesia dos nós”, onde, através do macramé, explora os contrastes entre o formal e o informal, entre a tradição e a contemporaneidade, apresentando-nos peças únicas, feitas à mão. São usados apenas materiais naturais, como cordão de algodão em tom cru e pinho encerado.

Na coleção que estes artistas portugueses desenvolveram encontrarás certamente a peça perfeita para ti, seja ela uma suspensão para pendurar a planta ou uma peça artística para decorar a parede. Espreita o trabalho deles aqui e aqui