Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Os saldos chegam à penthouse mais cara e exclusiva do planeta: preço baixa 17% para 335 milhões de dólares

Autor: Redação

Os saldos chegaram ao que aspira converter-se no apartamento mais caro do planeta. Quando em 2014 começou a construção da Torre Odeon, o primeiro arranha-céus que se está a construir no Mónaco nos últimos 20 anos e que será o segundo edifício mais alto da costa mediterrânea, os promotores esperavam vender a espetacular penthouse de cinco andares por 400 milhões de dólares (365 milhões de euros de então). Agora, os especialistas no mercado imobiliário local consideram que será difícil que alguém pague mais de 335 milhões de dólares (300 milhões  de euros), cerca de 17% menos do que esperado. 

Ainda assim, ainda que o desconto seja notável, se for vendido a este preço o "Sky Penthouse" irá confirmar-se como o apartamento mais luxuoso e caro do planeta. Para que faças uma ideia da magnitude desta operação imobiliária, um espanhol médio - com um salário anual de 24 mil euros - demorarias mais de 15.000 anos para pagar o crédito à habitação.

Localizado a cinco minutos da praça do Casino de Montecarlo, quando estiver terminado no final de 2017, esta cobertura irá ter um espetacular terraço com piscina de horizonte infinito, de onde se poderão desfrutar de umas vistas incríveis da Costa Azul, desde os seus 170 metros de altura. 

Além disso, o edifício vai oferecer os serviços mais exclusivos: contará com um vigilante 24 horas, serviço de atenção ao cliente próprio de um hotel de cinco estrelas, wellness center com hamman, sauna, banho russo, piscina e ginásio, sala de cinema, lounge, serviço de motorista para as deslocações dos seus residentes, serviço permanente de limpeza de residências e lavagem de carros.