Notícia do dia 16 de novembro de 2016

Franceses rendidos a Portugal: 3.300 transações de imóveis este ano

Franceses rendidos a Portugal: 3.300 transações de imóveis este ano

Portugal e a ilha Maurícia são os destinos preferidos dos franceses, sobretudo reformados, para investir além fronteiras, nomeadamente no setor imobiliário. No caso de Portugal, e devido ao regime de residentes não habituais, os investidores franceses estão isentos de imposto por dez anos, desde que passem pelo menos 183 dias por ano no país e não tenham residência fiscal nos últimos cinco anos.

Hospitais e Comércio querem ficar isentos do novo imposto sobre imóveis

A Associação Portuguesa de Hospitais Privados (APHP) quer que os imóveis afetos e licenciados para atividade de saúde beneficiem de exclusão do Adicional ao IMI (AIMI), o novo imposto que vem substituir o imposto do selo a partir de 2017. A entidade, numa carta dirigida aos vários grupos parlamentares, pede para o setor fique isento, tal como os edifícios licenciados para indústria ou afetos à atividade turística.
BCP tem cerca de 160 imóveis à venda em Évora

BCP tem cerca de 160 imóveis à venda em Évora

O Millennium bcp tem uma carteira de cerca de 160 imóveis, 76 dos quais de uso residencial, à venda no distrito de Évora, um dos que está abrangido pela edição da campanha comercial “Mês das Oportunidades”, que termina no final de novembro – se os imóveis forem escriturados até final de dezembro podem ter descontos adicionais de 5% ou 10%, se forem de uso residencial ou não residencial, respetivamente.

IMI dá mais de 550 milhões ao Estado

Termina no próximo dia 30 de novembro a última fase para o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) correspondente a 2015. No total, a Autoridade Tributária (AT) espera encaixar mais de 550 milhões de euros com esta receita fiscal.
Banco espanhol WiZink instala sede em Lisboa na Av.Liberdade

Banco espanhol WiZink instala sede em Lisboa na Av.Liberdade

O WiZink Bank, antigo Banco Popular-E, acaba de instalar a sua sede em Lisboa, na Avenida da Liberdade. O banco online orientando para o crédito ao consumo, que ficou com o negócio de cartões do Barclays em Portugal e Espanha, instalou-se no Edifício Café Lisboa, numa operação da responsabilidade da Cushman & Wakefield e Aguirre Newman em nome do proprietário do imóvel, a Revilla International.
Portugueses recorrem cada vez mais à banca e Deco lembra que crise não terminou

Portugueses recorrem cada vez mais à banca e Deco lembra que crise não terminou

Em setembro foram realizados cerca de 121.500 novos contratos de crédito ao consumo, mais de 10% em relação ao ano passado. Face ao mês anterior, e segundo dados do Banco de Portugal, o crédito ao consumo aumentou mais de 23% e atingiu os 513 milhões de euros. A Deco aconselha precaução e considera que muitos portugueses estão a viver a ilusão de que a crise já passou.
Mercado do Bolhão no Porto vai estar fechado dois anos para obras

Mercado do Bolhão no Porto vai estar fechado dois anos para obras

O Mercado do Bolhão, há cerca de três décadas à espera de obras, está em vias de ganhar uma nova vida. O mítico mercado da cidade Porto vai ser ser alvo de um projeto de reabilitação, cujos trabalhos deverão arrancar em 2017, demorando cerca de dois anos e obrigando à saída dos comerciantes. O concurso público será lançado nos "próximos dias" pela Câmara Municipal do Porto e será adjudicado à proposta mais barata.

Corrupção no país preocupa portugueses

Mais de 80% dos portugueses consideram que o Estado sofre influências indevidas de pessoas com grande poder económico. Esta é uma das conclusões do Barómetro Global da Corrupção, publicado esta quarta-feira (16 de novembro) pela Transparency International, rede global de Organizações Não Governamentais (ONG) anticorrupção que é representada em Portugal pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC).