Notícia do dia 17 de março de 2017

Portal e-leilões só vendeu 40% dos bens penhorados e casas estão a ser prejudicadas

O portal e-leilões começou a funcionar em maio de 2016 – foi anunciado em 2013 – e realizou até fevereiro deste ano 1.959 leilões, tendo sido vendidos 808 bens móveis ou imóveis. Ou seja, apenas 40% dos bens levados a leilão, entre casas, móveis, carros e outros bens penhorados na sequência de um processo judicial de cobrança de dívida, estão a ser vendidos na plataforma.

Britânica Pradera compra 25 retail parks europeus por 900 milhões de euros

A Pradera, uma das mais importantes gestoras de fundos e ativos imobiliários de retalho na Europa, comprou um portefólio de 25 retail parks prime com uma área conjunta de 538.000 m2 distribuídos pela Europa. Trata-se de um investimento – o primeiro concluído pelo fundo Pradera European Retail Park SCSp – avaliado em 900 milhões de euros.
Há mais edifícios licenciados, mas estão a ser construídos menos

Há mais edifícios licenciados, mas estão a ser construídos menos

Em 2016, foram licenciados 16,6 mil edifícios e concluídos 10,3 mil edifícios, mais 11,6% e menos 6,6% que no ano anterior, respetivamente. Segundo o INE, nos últimos dez anos, “o número de edifícios licenciados reduziu-se em cerca de 29,3 mil edifícios, correspondendo a uma diminuição de 63,8% (45,9 mil edifícios licenciados em 2007, face a 16,6 mil em 2016)”.
Santander iguala Bankinter na guerra dos spreads no crédito à habitação

Santander iguala Bankinter na guerra dos spreads no crédito à habitação

Está ao rubro a guerra dos spreads no crédito à habitação. O Santander lançou esta quinta-feira (dia 16) uma nova campanha, oferecendo um spread mínimo de 1,25% para clientes “normais” e de 1,15% para a gama de clientes “select”. Trata-se de um valor abaixo do praticado pelo também espanhol Bankinter (1,25%), que até agora cobrava a margem mais competitiva nos empréstimos da casa.
Ministério Público atribui seis crimes a José Sócrates

Ministério Público atribui seis crimes a José Sócrates

Corrupção passiva para a prática de atos contrários aos deveres do cargo, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação, recebimento indevido de vantagem e tráfico de influências. Estes são os seis crimes imputados a José Sócrates pelo Ministério Público (MP), sendo que três já eram conhecidos: corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.