Comentários: 0
Assunção Cristas quer construir mil casas para arrendar nos terrenos da antiga Feira Popular
Jornal de Negócios

A candidata do CDS à Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer aproveitar os terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos, para construir, com privados, casas para colocar no mercado de arrendamento. Em vez de os vender, Assunção Cristas propõe a construção de pelo menos mil fogos, de T0 a T4, com rendas que variam entre 500 e 1.350 euros.

A ideia é rentabilizar os terrenos, que a autarquia avaliou em 135 milhões de euros – e que tentou vender duas vezes em hasta pública –, através das rendas, que serão partilhadas com os privados que os construírem.

“O terreno da antiga Feira Popular é o maior e melhor ativo imobiliário da CML e deve ter um fim eminentemente habitacional, preservando, naturalmente, os espaços verdes”, disse Assunção Cristas, citada pelo Jornal de Negócios. “Fizemos as contas e este terreno permite atrair ou fixar mais de mil famílias [em imóveis] exclusivamente para arrendamento” e a “preços competitivos”, acrescentou.

A candidata do CDS à CML adiantou que o modelo de negócio ainda está a ser trabalhado e que a ideia é convocar “os privados” para procederem à construção dos imóveis e limitar as rendas a valores entre os 500 euros, para um T0, e os 1.350 euros, para um T4. Segundo a ex-ministra, é um valor “francamente competitivo”, já que se trata de uma “zona nobre da cidade” e “bem servida de transportes”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta