O Turismo de Portugal (TP), através do seu “braço” Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, vai assinar esta sexta-feira (dia 17) a renovação do contrato com 12 bancos destinado a “apoiar projetos turísticos distintivos e inovadores”, em condições especiais.
Em causa está a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, que apoiou 83 projetos turísticos em 2016, com um valor de investimento associado de 133 milhões de euros e um financiamento aprovado de 65 milhões de euros. Os bancos envolvidos nesta operação são BCP, Novo Banco, Santander Totta, BPI, CGD, Banco Popular, Montepio, Barclays Bank, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Abanca, BPG e Banco PIC, escreve o Expresso.
Segundo a publicação, a renovação da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta entre o TP e os bancos vai ser selada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira do turismo português, que decorre na FIL – no Parque das Nações, em Lisboa – até domingo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, são presenças confirmadas no evento que vai assinalar o reforço da parceria entre o TP e os 12 bancos envolvidos.
Segundo o TP, a renovação desta linha de apoio visa “assegurar às empresas turísticas condições para o seu acesso a financiamento em condições de prazo e de preço adequadas às suas necessidades, sobretudo de médio e de longo prazo, melhorando o seu relacionamento com o mercado financeiro”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta