Comentários: 0
Fim das obras no Cais do Sodré celebrado com festa amanhã
Público

As obras no Cais do Sodré chegaram ao fim e a Câmara Municipal de Lisboa vai celebrar o momento amanhã na zona da "rua cor-de-rosa". Durante toda a tarde de sábado, haverá concertos de Dead Combo e B Fachada, que irá homenagear Zeca Afonso. O programa A Rua é Sua do Cais do Sodré contemplará também bancas de street food.

As obras no Cais do Sodré (que se estendem também ao largo do Corpo Santo) começaram em novembro de 2015, visando criar mais zonas verdes e mais espaço para os peões, assim como o reordenamento do estacionamento e dos transportes públicos. 

As intervenções nesta zona da cidade abrangeram também a Avenida 24 de Julho, o Campo das Cebolas e as ruas do Arsenal e Alfândega, bem como a ligação da Praça Duque da Terceira à Rua do Alecrim.

No final de janeiro, tal como recorda a Lusa, o vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, disse que as obras de requalificação no Cais do Sodré transformaram aquela zona, que antes se assemelhava a um “parque de estacionamento”, num jardim.

Poucos dias antes, Manuel Salgado precisou que a empreitada "correu bem" e "dentro do prazo" (o primeiro trimestre do ano).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta