Notícia do dia 5 de abril de 2017

Bankinter ocupa antigo edifício da EDP no Marquês de Pombal

Bankinter ocupa antigo edifício da EDP no Marquês de Pombal

O Bankinter celebra o primeiro ano de atividade em Portugal com a inauguração da sua nova sede em Lisboa. O banco espanhol, que entrou no mercado luso através da compra do negócio minorista do Barclays, arrendou o emblemático edifício do Marquês de Pombal, onde durante décadas esteve a sede da EDP. Com uma área de 4.200 m2, distribuídos por oito andares, o imóvel vai acolher perto de 400 funcionários afetos aos serviços centrais e rede de negócio da instituição, de um total de 900.
GNR mete património à venda e para concessão

GNR mete património à venda e para concessão

Dezenas de edifícios do Estado adjudicados às forças de segurança nacionais vão ser vendidas ou concessionadas pelo Ministério da Administração Interna (MAI). Entre os imóveis já referenciados estão o Comando Territorial de Lisboa da GNR, na Calçada do Combro, a Companhia de Intendência da GNR, na Graça, o Comando Territorial de Leiria e o Posto Territorial de Peniche.

Custo do envio de cartas subiu 50% desde 2013, denuncia a DECO

Os preços para o envio de cartas e encomendas até 100 gramas pelos CTT aumentam a partir de hoje, passando a custar em média mais 2,4%, continuando os envios mais pesados a ter os mesmos custos. A Deco denuncia que o preço do envio de correio normal nacional até 20 gramas já subiu mais de 50% nos últimos quatro anos, criticando o regulador ANACOM por não fornecer dados para analisar os aumentos. Em março de 2013, o selo do correio normal nacional até 20 gramas custava 0,32 euros e a partir de hoje custa 0,47 euros.
Os melhores e piores municípios para viver, passear e fazer negócios são...

Os melhores e piores municípios para viver, passear e fazer negócios são...

O município de Lisboa volta a liderar, pelo quarto ano seguido, a lista do ranking dos melhores municípios para viver, fazer negócios e passear. O Porto surge logo a seguir na lista elaborada pela Bloom Consulting, e Cascais rouba o terceiro lugar do pódio a Braga, que desce para a quarta posição do estudo City Brand Ranking, seguinda por Coimbra.