Notícia do dia 4 de abril de 2017

Convenção da Remax arranca hoje e será “a maior de sempre”

Convenção da Remax arranca hoje e será “a maior de sempre”

A XVII Convenção Nacional Remax, que arranca hoje, dia 4 de abril, e termina na sexta-feira, dia 7, “vai ser memorável”, promete a CEO da Remax Portugal. “Este vai ser o nosso maior evento de sempre. Contamos com 2.300 presenças entre agentes, brokers, convidados e parceiros ao longo de três dias”, conta a CEO da Remax Portugal ao idealista/news, sobre o encontro que se realiza na Herdade dos Salgados, em Albufeira, no Algarve.
Preço das casas aumenta 6,8% em Portugal

Preço das casas aumenta 6,8% em Portugal

O preço das casas em Portugal registou uma subida de 6,8% durante o primeiro trimestre de 2017, situando-se em 1.442 euros/m2, segundo o índice de preços do idealista. A grande surpresa é que nos primeiros três meses do ano, face ao trimestre anterior, o maior aumento do país no custo da habitação registou-se no Porto (10,8%), seguida só depois por Lisboa (9,8%) - que costuma liderar estes rankings. Mas a capital continua a ser a cidade onde é mais caro comprar um imóvel residencial, custando 3.549 euros/m2.
Terreno na Praça de Espanha foi comprado pelo dono do Pingo Doce

Terreno na Praça de Espanha foi comprado pelo dono do Pingo Doce

A Câmara Municipal de Lisboa vendeu em hasta pública uma parcela de terreno na Praça de Espanha por 17 milhões de euros. Na altura, o nome do comprador não foi revelado, sabendo-se apenas que se tratava de uma sociedade comercial portuguesa. Sabe-se agora que o proprietário do espaço, onde funcionou durante décadas o chamado “mercado azul”, é o Grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce.
Deco Alerta: Vais arrendar casa de férias pela Internet? Atenção a isto

Deco Alerta: Vais arrendar casa de férias pela Internet? Atenção a isto

O verão está a chegar e está na hora de começar a pensar no destino de férias. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, informamos-te sobre os cuidados a ter na hora de escolher a casa de férias através da Internet.

Maioria dos senhorios prefere arrendar a casa por menos de um ano

A maior parte dos senhorios (88%) prefere arrendar a casa por períodos inferiores a um ano, sendo que os restantes 12% têm preferência por períodos mais longos, por norma superiores a 12 meses. Esta é uma das conclusões de um estudo de boas práticas de arrendamento realizado pela Uniplaces, que concluiu ainda que para 35% dos inquiridos o período preferencial situa-se entre seis meses e um ano.