Comentários: 0
Os melhores e piores municípios para viver, passear e fazer negócios são...
Cascais entrou para o terceiro lugar do ranking dos municípios com melhor qualidade de vida GTRES

O município de Lisboa volta a liderar, pelo quarto ano seguido, a lista do ranking dos melhores municípios para viver, fazer negócios e passear. Porto surge logo a seguir na lista elaborada pela Bloom Consulting, e Cascais rouba o terceiro lugar do pódio a Braga, que desce para a quarta posição do estudo City Brand Ranking, seguida por Coimbra.

Já os municípios de Faro e Setúbal entraram para o top 10, para o nono e décimo lugares, respectivamente, de onde saíram Guimarães (passa para o 14º lugar) e Aveiro (11º). A Chamusca (45 posições, para 209.º), Belmonte (29 posições, para 185.º) e Vinhas (28 lugares, para a 235.ª posição) protagonizam as maiores subidas face a 2016. Já São Brás de Alportel, que cai 47 lugares para a 238.ª posição, bem como Campo Maior (desce 34 lugares para 216.º) e Nisa (recua 33 lugares para 231.º) são os municípios que apresentam uma pior performance em relação ao ano passado.

O ranking da Bloom Consulting é, tal como indica o diário, construído fazendo o cruzamento de vários dados estatísticos relativos às três áreas-chave (negócios, visitar e viver) com as pesquisas que são feitas na internet sobre cada município. A consultora também mede a presença na web de cada município, em particular o número de seguidores que cada um tem nas redes sociais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta