Comentários: 0
Prémio Nacional do Imobiliário atribuído à sede da GS1 Portugal
GS1 Portugal

O grande vencedor do Prémio Nacional do Imobiliário deste ano foi a nova sede e centro de Inovação e Competitividade da GS1 Portugal. O edifício, localizado no Campus do Lumiar, em Lisboa, foi duplamente premiado, tendo sido eleito pelo júri o “Melhor Empreendimento do Ano 2017” e arrecadado o prémio para o “Melhor Edifício de Escritórios”. A obra, que ficou concluída em 2016, esteve a cargo da Tétris, empresa do grupo JLL.

O projeto de renovação que convenceu o júri é da autoria do arquiteto Pedro Appleton, do atelier Promontório, e “apostou numa arquitetura arrojada e que tem na sua fachada um dos elementos mais marcantes, com a sobreposição de facetas em betão pré-fabricado que revelam uma composição artística assinada por Vhils”, recorda a Tétris.

Com uma área total de quase 1.800 m² , o edifício foi alvo de uma intervenção profunda a nível dos espaços interiores e exteriores, com o objetivo de fazer convergir uma nova arquitetura com elementos artísticos, ao mesmo tempo que integra padrões tecnológicos e de eficiência ocupacional de última geração.

Na iniciativa promovida pela revista Magazine Imobiliário foram também distinguidos os melhores projetos nas categorias de Habitação, Comércio, Turismo, Equipamentos Colectivos e Reabilitação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta