Notícia do dia 30 de agosto de 2017

Imóveis para arrendar que não podes perder de vista

25 casas para arrendar que não podes perder

Setembro é, para muitos, sinónimo de arrendar uma nova casa. Voltar de férias para um novo trabalho, mudanças provocadas pela nova escola dos mais pequenos ou a procura pela casa mais perto da universidade... Se precisas de um novo lar, mas não podes investir num imóvel próprio, o arrendamento é a tua solução. E nós queremos mostrar-te as melhores oportunidades de negócio.
Concursos de obras públicas quase duplicam num ano e estão em máximos de 2011

Concursos de obras públicas quase duplicam num ano e estão em máximos de 2011

Os concursos de empreitadas de obras públicas promovidos até final de julho quase duplicaram face aos primeiros sete meses do ano passado, para 1.728 milhões de euros. Desta forma, o volume de concursos de empreitadas de obras públicas anunciados, ou seja, objeto de abertura de procedimento e respetivo anúncio em Diário da República, mantém-se nos níveis mais elevados desde 2011.
Avaliação bancária de casas sobe para máximos de 2011

Avaliação bancária de casas sobe para máximos de 2011

Com o mercado imobiliário ao rubro, a avaliação que os bancos fazem das casas, para efeitos de concessão de crédito à habitação, subiu em julho pelo quarto mês seguido, para 1.117 euros por m2, mais cinco euros que no mês anterior. Trata-se do valor mais elevado desde junho de 2011, mês em que os bancos avaliaram os imóveis, em média, por 1.130 euros por m2.

Alívio fiscal vai abranger 1,6 milhões de famílias da classe média

A classe média e classe média-baixa são os principais alvos do alívio fiscal que o Governo vai introduzir no Orçamento do Estado para 2018 (OE2018). A garantia foi dada pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, que coordena as negociações com o PCP e o BE. O responsável revelou que a redução dos impostos beneficiará cerca de 1, 6 milhões de agregados familiares.
Mais de 2,3 milhões de portugueses têm conta poupança

Mais de 2,3 milhões de portugueses têm conta poupança

Mais de 2,3 milhões de portugueses tinham contas(s) poupança em junho. Em causa estão dados que constam no estudo Basef Banca da Marktest, que diz respeito ao primeiro semestre deste ano e a um universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que identificam o(s) banco(s) onde têm conta.