Comentários: 0
Mais de 2,3 milhões de portugueses têm conta poupança
GTRES

Mais de 2,3 milhões de portugueses tinham contas(s) poupança em junho. Em causa estão dados que constam no estudo Basef Banca da Marktest, que diz respeito ao primeiro semestre deste ano e a um universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que identificam o(s) banco(s) onde têm conta.

Segundo o estudo, foram contabilizados 2.311.000 portugueses com conta(s) poupança, um valor que corresponde a 31,6% do universo analisado.

Mais de 2,3 milhões de portugueses têm conta poupança
Marktest

“Na análise da penetração deste tipo de conta pelos vários targets, vemos que a ocupação e a classe social são as variáveis que apresentam comportamentos mais heterogéneos e as que mais influenciam a sua posse”, lê-se no site da Marktest.

O estudo permitiu ainda concluir que “os quadros médios e superiores são os apresentam maior taxa de posse de conta(s) poupança, de 47%, seguidos pelos técnicos especializados e pequenos proprietários, com 45.7%”.

Numa análise por sexo e por região, verifica-se que as diferenças não são muito significativas, refere a Marktest, salientando, no entanto, que em termos de classes sociais há “discrepâncias acentuadas, com os valores a baixar de 44.1% junto das classes alta e média alta para os 24.8% junto das classes média baixa e baixa”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta