Notícia do dia 29 de agosto de 2017

A iniciativa que virou moda: em Itália estão à venda casas por um euro (se as reabilitares)

A iniciativa que virou moda: em Itália estão à venda casas por um euro (se as reabilitares)

O que começou por ser uma forma de evitar o despovoamento de algumas localidades italianas, está a transformar-se num movimento viral. Após a iniciativa de municípios como o de Gangi, na Sicília, e de Montieri, na Toscana, a pequena aldeia de Patrica, na região de Lácio e com apenas 3.000 habitantes, têm à venda casas por apenas um euro. A única condição imposta ao comprador é que reabilite o imóvel, com o incentivo adicional de não pagar impostos durante três anos.
Millennials já estão a comprar casas novas (e de luxo) nos EUA

Millennials já estão a comprar casas novas (e de luxo) nos EUA

Há uma nova tendência no mercado imobiliário dos EUA. Os millennials, que têm entre 17 e 37 anos – pessoas nascidas entre 1980 e 2000 –, estão a apostar forte no setor e a comprar casas novas e de luxo. Um cenário confirmado pela Toll Brothers, a maior construtora de casas de luxo do país, que revelou que 23% das suas vendas deste ano foram para clientes com pelo menos um comprador de até 35 anos.

Estado poupa 60 milhões de euros em juros por ano com reembolsos ao FMI

Portugal pagou antecipadamente 3.550 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI) este verão depois de, no final de junho, os parceiros europeus terem dado luz verde para mais reembolsos deste tipo. Para compensar estas amortizações sem ter de aumentar o recurso ao mercado, o Tesouro utilizou um empréstimo concedido pelo Santander e instrumentos de retalho, e assim pode poupar cerca de 60 milhões de euros ao ano em juros.