Notícia do dia 13 de outubro de 2017

SCENIC, o novo projeto residencial com vistas impressionantes sobre Lisboa

SCENIC, o novo projeto residencial com vistas impressionantes sobre Lisboa

Acaba de nascer em Lisboa um novo empreendimento residencial: o SCENIC foi concebido pelo reconhecido atelier Frederico Valsassina Arquitetos e distingue-se pela vista panorâmica sobre a capital. O promotor responsável pelo projeto, Louvre Capital, é um grupo de investimento privado que atua na promoção e gestão imobiliária em localizações prime de Lisboa e do Porto.
SIL 2017: Maior feira imobiliária do país arranca na próxima semana rodeada de otimismo

SIL 2017: Maior feira imobiliária do país arranca na próxima semana rodeada de otimismo

A maior e mais importante feira imobiliária do país está de regresso e promete, mais uma vez, animar o setor. O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) 2017 realiza-se na próxima semana – de 18 a 22 de outubro – e a organização antevê que seja um sucesso. “Sentimos o otimismo do mercado, com uma adesão ao SIL muito positiva e superior ao ano passado, tanto em número de empresas como em área ocupada”, revela Sandra Fragoso, gestora do evento, ao idealista/news.
Batatas fritas, bolachas, cerveja e carro vão ficar mais caros no próximo ano

Batatas fritas, bolachas, cerveja e carro vão ficar mais caros no próximo ano

O Governo vai mesmo avançar com o “imposto da batata frita”. Esta é uma das novidades que consta na versão preliminar do OE2018, já aprovada e cuja entrega oficial no Parlamento se realiza esta sexta-feira. O imposto sobre os alimentos com alto teor de sal é novo, mas não será o único. A cerveja, bebidas espirituosas e refrigerantes também vão ficar mais caros, e nem o carro escapa, já que o Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação também vão aumentar.
Portugal gastou 6.585 milhões em incêndios nos últimos 16 anos

Portugal gastou 6.585 milhões em incêndios nos últimos 16 anos

Portugal continua a ser um dos países mais afetados por incêndios. O país gastou perto de 6.585 milhões de euros nos últimos 16 anos, mas sabe-se que só 410 milhões foram investidos na prevenção. Os dados são do relatório da comissão técnica, que analisou os devastadores fogos de junho na região Centro.