Notícia do dia 26 de janeiro de 2018

Banco Sabadell instala-se no edifício Liberdade 225

Banco Sabadell instala-se no edifício Liberdade 225

O Banco Sabadell, que saiu de Portugal em 2016, está de regresso ao país. E já é conhecida a localização dos seus novos escritórios. A instituição vai ocupar o quinto piso do edifício Liberdade 225, situado na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Trata-se de uma operação conjunta das consultoras Worx e CBRE.
Avaliação bancária das casas ao rubro: aumentou 5% em 2017

Avaliação bancária das casas ao rubro: aumentou 5% em 2017

O valor médio da avaliação bancária das casas, realizada no âmbito de pedidos de crédito à habitação, subiu para 1.150 euros por metro quadrado (m2) em dezembro, mais seis euros que no mês anterior. Trata-se de um aumento mensal de 0,5% e anual (face a dezembro de 2016) de 4,5%. Em termos acumulados, em 2017, o valor médio de avaliação bancária situou-se em 1.127 euros por m2, o que significa um aumento de 5% relativamente ao ano anterior.
Terrenos da antiga Lisnave têm cinco investidores interessados

Terrenos da antiga Lisnave têm cinco investidores interessados

Há cinco grupos interessados nos antigos terrenos da Lisnave, na Margueira, em Almada, onde se vai instalar um megaprojeto imobiliário. Estão interessados neste investimento um grupo chinês, um grupo britânico, um grupo norte-americano e dois consórcios que integram empresas portuguesas.

Herdade da Comporta em risco de insolvência

“O fundo imobiliário da Herdade da Comporta arrisca a insolvência”. A informação foi avançada pelos gestores de insolvência das empresas do Grupo Espírito Santo (GES), depois do Ministério Público (MP) ter decidido travar a venda da Comporta ao empresário Pedro Almeida, por falta de transparência no processo.

Construção de megacentral de Alcoutim derrapa

A construção da megacentral solar projetada para Alcoutim – considerada uma das maiores centrais solares da Europa –, com 220 megawatts de potência e cuja primeira pedra foi lançada há quase um ano, está em risco de derrapar. Em causa está um investimento sino-irlandês que ronda os 200 milhões de euros.