Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo Pestana investe 200 milhões em 20 hotéis e leva marca CR7 para Marraquexe

Pestana Alvor South Beach / Pestana Hotel Group
Pestana Alvor South Beach / Pestana Hotel Group
Autor: Redação

O Pestana Hotel Group vai investir cerca de 200 milhões de euros nos próximos três anos na abertura de 20 novos hotéis. Mas há mais novidades. O grupo vai levar a marca CR7 até Marraquexe (Marrocos), com a instalação de um novo hotel boutique. O objetivo é chegar a 2019 com cinco unidades hoteleiras assinadas pelo futebolista Cristiano Ronaldo.

Num encontro com os jornalistas em Lisboa, o administrador responsável pelo desenvolvimento do grupo, José Roquette, revelou que o novo hotel resulta “de uma parceria com o grupo M’Avenue”, dono da propriedade, que está a criar um projeto grande, multicultural, “a dois passos do centro histórico” de Marraquexe. A obra deverá começar em breve e estará concluída em 18 meses, escreve a Lusa.

O hotel boutique, que terá 164 quartos, juntar-se-á, assim, às duas unidades do grupo com esta marca já em funcionamento, em Lisboa (Pestana CR7 Lisboa) e na Madeira (Pestana CR Funchal), e às já anunciadas – e atualmente em fase de construção – em Madrid (Espanha) e Nova Iorque (EUA).

“Dentro de três a cinco anos o objetivo é duplicar os hotéis da marca CR7”, afirmou José Roquete, admitindo que em “Ibiza ou Milão”, ou noutras cidades europeias, faz sentido ter esta marca.

Grupo abre 300 vagas de emprego no país

Foi anunciada ainda a abertura de 300 vagas de emprego e vagas de estágio por todo o país. O grupo vai iniciar a “tour” de recrutamento de profissionais de hotelaria no dia 2 de fevereiro, no Pestana Alvor Praia, no Algarve. Segue-se, depois, a ilha madeirense de Porto Santo, no dia 7 de fevereiro, no Pestana Casino Park. O próximo destino é Cascais, no Pestana Cascais, dia 6 de março. Por fim, no dia 22 de março, o grupo dirige-se até ao Porto para recrutar no Pestana Palácio do Freixo. As sessões de recrutamento decorrem das 9h às 19h.

As vagas em aberto são para as áreas de cozinha, housekeeping, restaurante, receção, animação, entre outras, nas unidades do Pestana Hotel Group nas regiões do Algarve, Lisboa, Porto, Cascais/Sintra, Madeira, Porto Santo e Açores.