Notícia do dia 17 de maio de 2018

Gesvalt: “A estabilidade económica em Portugal apoia-se hoje na estabilidade do imobiliário”

Profunda conhecedora do mercado luso, por ter apoiado algumas das principais operações dos últimos anos, a Gesvalt decidiu abrir escritório em Lisboa, cinco anos depois de aqui operar. O “timing” foi o ideal, diz ao idealista/news António Braz, managing director da consultora espanhola de investimento e avaliação de ativos, defendendo que hoje o imobiliário é o grande motor da economia nacional.
Avaliadores de imóveis obrigados a ter seguro civil a partir de junho

Avaliadores de imóveis obrigados a ter seguro civil a partir de junho

Os avaliadores de imóveis passam a ser obrigados a ter um seguro civil, a partir do póximo mês de junho. As novas regras, determinadas no âmbito da Portaria n.º 124/2018, de 7 de maio, aplicam-se a todas as pessoas singulares ou coletivas que prestem serviços a entidades do sistema financeiro da área bancária, mobiliária, seguradora e resseguradora e dos fundos de pensões.
Italianos começam à procura de petróleo no Alentejo dentro de meses

Italianos começam à procura de petróleo no Alentejo dentro de meses

O consórcio liderado pela petrolífera italiana ENI, em que participa a Galp, prevê iniciar a pesquisa de petróleo na bacia do Alentejo entre setembro e outubro. A APA, no último dia do prazo para tomar uma decisão, deu a conhecer que dispensou a necessidade de uma avaliação do impacto ambiental.

CNPD sem dinheiro para fiscalizar regulamento que entra em vigor dia 25 de maio

A nova lei da proteção de dados (o RGPD) vai entrar em vigor sem orçamento para a fiscalização. Filipa Calvão, presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – entidade que terá a missão de fiscalizar o cumprimento das novas regras em Portugal – foi ao Parlamento avisar que não tem recursos para assegurar essa tarefa.