
O que leva os consumidores portugueses a fazerem compras online?
As compras online reúnem cada vez mais “adeptos” portugueses. É uma tendência a ganhar terreno, segundo os resultados do estudo do Observador Cetelem eCommerce. Aquilo que antes não era sequer uma alternativa, é nos dias hoje uma primeira opção. O que leva os portugueses a fazer compras pela internet?

As (incríveis) mansões das famosas com menos de 30 anos...
Jovens, bonitas e milionárias. Quase toda a gente conhece os rostos de Jennifer Lawrence, Rihanna, Gigi Hadid, Kendall Jenner, Miley Cyrus ou Mandy Moore. São modelos, cantoras ou atrizes e têm uma coisa em comum: todas elas vingaram no mundo da arte, são famosas e têm menos de 30 anos. Mas, afinal de contas, como são as casas onde vivem? Que decoração preferem? Mostramos-te tudo.

Disparam queixas contra a Uber, mas também contra a ANTRAL
Cobranças indevidas e tarifas abusivas, falhas nas emissões de faturas, irresponsabilidades e má educação dos motoristas. Estes são os principais motivos de queixas dos consumidores contra a Uber (plataforma digital de transporte de passageiros), mas também contra a Antral (entidade que representa os taxistas).

Reabilitação urbana ao rubro em Portugal em 2018
A aposta na reabilitação urbana parece ter (mesmo) vindo para ficar em Portugal. O nível de atividade aumentou 46,4% em abril face ao período homólogo e 3,2% face a março. Já a carteira de encomendas disparou 52,4% num ano e 7,5% em termos mensais.




Esta espetacular “villa” suíça esconde um segredo no seu interior...
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. E desta vez para te mostrar uma casa espetacular desenhada pelos arquitetos Mario Campi e Franco Messina em 1964. A mansão, de estilo brutalista – nos tetos e paredes – , destaca-se pelas grandes janelas com vista para o lago Lugano (na Suíça), mas também por um pormenor surpreendente escondido no seu interior.
Imobiliária do GES deixa de estar à venda e passa a gerir ativos em carteira
A Espírito Santo Property, empresa do antigo Grupo Espírito Santo (GES) deixou de estar no mercado para venda. Os gestores de insolvência, no Luxemburgo, decidiram antes passar a utilizar a companhia para rentabilizar os ativos que tem em carteira, para depois vendê-los, no médio prazo. Mas está inibida de fazer novas aquisições.

Casas de porteira fazem furor: maioria já foi vendida ou arrendada em Lisboa e no Porto
Cerca de 70% das casas de porteira dos condomínios em Lisboa e no Porto já foram vendidas ou arrendadas para habitação. O objetivo é, em muitos casos, utilizar as receitas destas operações imobiliárias para pagar despesas comuns.

Leilão de arrendamento anulado: queixas chegam à PGR e Sá Fernandes apoia luta contra Medina
O advogado Ricardo Sá Fernandes acaba de abraçar a luta contra a CML no âmbito do concurso de rendas acessíveis anulado. Por outro lado, os "vencedores" afetados estão a fazer a chegar queixas à PGR, à Comissão Nacional de Proteção de Dados e foi criada a Associação de Lesados de Medina.

Avaliação bancária de casas em máximos históricos (e está a subir há 14 meses)
O valor médio de avaliação bancária foi 1.176 euros por metro quadrado (m2) em maio, mais cinco euros que em abril e mais 65 euros que no mesmo mês do ano passado. A avaliação, que é utilizada pelos bancos para a concessão de crédito à habitação, está a subir há 14 meses seguidos, tendo superado os valores pré-Troika (1.156 euros por m2 em abril de 2011) desde fevereiro deste ano.

Lei das rendas: alterações votadas só em setembro
O Governo não quer revogar a Lei das Rendas – o chamado Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU), com as alterações introduzidas em 2012 –, como deseja o PCP, nem extinguir o Balcão Nacional de Arrendamento (BNA), como pretende o BE. Mas só deverá haver novidades sobre o tema em setembro.
“Renda+”: o novo portal dos CTT para senhorios gerirem imóveis
Os CTT estão a preparar-se para entrar no mercado de arrendamento. Ao que tudo indica o operador de correios vai lançar um portal na internet para que os senhorios possam fazer a gestão dos seus imóveis. A plataforma poderá servir, por exemplo, para os senhorios cobrarem as rendas aos inquilinos
Reembolsos do IRS fazem disparar depósitos
Nunca os portugueses tiveram tanto dinheiro aplicado em depósitos. O montante já se aproxima dos 145.000 milhões de euros, segundo os dados do Banco Central Europeu (BCE). É o valor mais elevado desde que estes dados começaram a ser recolhidos em 2003, e são o reflexo do maior rendimento dos portugueses, mas também dos reembolsos do IRS.