Comentários: 0

Os CTT estão a preparar-se para entrar no mercado de arrendamento. Ao que tudo indica o operador de correios vai lançar um portal na internet para que os senhorios possam fazer a gestão dos seus imóveis. A plataforma poderá servir, por exemplo, para os senhorios cobrarem as rendas aos inquilinos.

O novo serviço online já tem nome. De acordo com o ECO, a plataforma irá denominar-se “Renda+”. O domínio www.rendamais.pt já foi comprado (ainda não está a funcionar) e a marca registada no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI).

A divulgação do projeto poderá estar para breve, mas ainda são desconhecidos os moldes do modelo de negócio a operacionalizar pelos CTT. O registo deste serviço no INPI, ainda assim, dá a entender que a plataforma desenvolvida pelo operador também vai permitir aos inquilinos realizarem o pagamento das rendas.

O objetivo dos CTT será o de diversificar o negócio da empresa, ainda muito dependente da distribuição de cartas e venda de produtos do Estado - a registarem quebras há já vários meses. A empresa liderada por Francisco Lacerda não comenta, mas adianta que “os CTT estão permanentemente a desenvolver de forma inovadora e dinâmica novos produtos e serviços, tendo em conta as necessidades do mercado e dos clientes”, segundo fonte oficial citada pela publicação.

De recordar ainda a recente parceria que os CTT estabeleceram com a Sonae para a criação de uma plataforma de comércio eletrónico, num investimento que deverá rondar até 15 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta