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Disparam queixas contra a Uber, mas também contra a ANTRAL

UNAUTO VTC
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Autor: Redação

Cobranças indevidas e tarifas abusivas, falhas nas emissões de faturas, irresponsabilidades e má educação dos motoristas. Estes são os principais motivos de queixas dos consumidores contra a Uber (plataforma digital de transporte de passageiros), mas também contra a Antral (entidade que representa os taxistas).

Dados do Portal da Queixa, citados pelo Expresso, mostram que as queixas contra a Uber aumentaram 112% nos primeiros cinco meses de 2018 comparativamente ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e maio de 2017 foram registadas 33 reclamações contra à Uber, número que este ano subiu para 70.

Também a ANTRAL (Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros), aponta o semanário, registou uma aumento do número de queixas, de 25 em 2017 para 36 já este ano, o que corresponde a uma subida de 44%.

O documento, além das queixas apontadas, refere ainda que “a ausência de resposta [apenas 14 respostas em 229 reclamações] e a baixa taxa de resolução dos problemas dos consumidores coloca a Uber com um baixo Índice de Satisfação” - atribuído pelos consumidores no Portal da Queixa - isto é, 34.9% em 100%. A Antral, por sua vez, apresenta uma taxa de resposta de 99% e o seu Índice de Satisfação é de 52.4% em 100%.