Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reabilitação urbana ao rubro em Portugal em 2018

Autor: Redação

A aposta na reabilitação urbana parece ter (mesmo) vindo para ficar em Portugal. O nível de atividade aumentou 46,4% em abril face ao período homólogo e 3,2% face a março. Já a carteira de encomendas disparou 52,4% num ano e 7,5% em termos mensais. 

Em causa estão dados da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), que constam no Barómetro da Reabilitação Urbana de maio. Segundo o mesmo, o crescimento médio do nível de atividade “nos primeiros quatro meses de 2018 foi de 39,5%, em termos homólogos, o que revela um aumento sustentado da atividade no mercado da reabilitação urbana”.

No que diz respeito ao índice Carteira de Encomendas, verifica-se um aumento homólogo de 52,4% e mensal – em abril desta ano face a março – de 7,5%.

“Quanto à produção contratada em meses, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se em oito meses, o que significa uma subida de 16,9% face ao observado no mesmo mês do ano anterior e de 3,4% face ao mês anterior”, conclui a AICCOPN.