Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sacyr Somague ganha construção de dois novos hotéis em Lisboa

Autor: Redação

Sacyr Somague ganhou os contratos para a construção de dois novos hotéis em Lisboa, num valor aproximado de 13 milhões de euros. Os projetos -  Hotel The Emerald House e o Hotel Casal Ribeiro - irão aumentar a oferta hoteleira na capital em 123 novas unidades de alojamento. As obras arrancaram em julho e terminam depois do verão do próximo ano.

A construção do Hotel The Emerald House, situado nas Janelas Verdes, arrancou no passado mês e prevê um trabalho de reabilitação urbana, implicando a demolição de um edifício existente, com manutenção de fachadas e reconstrução no seu interior.

The Emerald House, na zona das Janelas Verdes, em Lisboa / Sacyr
The Emerald House, na zona das Janelas Verdes, em Lisboa / Sacyr

A totalidade da área de construção da obra é de cerca 3.700m2, dos quais 450m2 são abaixo do solo. O projeto foi adjudicado à Sacyr Somague pela GoldenFlamingo, Lda, sendo o prazo para a construção de 14 meses.

Já o novo Hotel Casal Ribeiro fica localizado na rua com o mesmo nome, sendo que a construção da nova unidade hoteleira também teve início em julho.

Hotel Casal Ribeiro, no centro da capital / Sacyr
Hotel Casal Ribeiro, no centro da capital / Sacyr

Este projeto compreenderá a demolição de um edifício existente sendo que a Sacyr Somague será responsável pelos trabalhos de demolição e construção de um novo edifício em betão armado, e respetivos acabamentos.

A totalidade da área de construção é de cerca de 3.600m2, dos quais 675m2 são abaixo do solo. O projeto foi adjudicado pela Flamingo Tranquility, Lda e tem um prazo de construção de 15 meses.

“A adjudicação deste conjunto de obras demonstra o reconhecimento da nossa capacidade e know-how na reabilitação e nova construção de edifícios diferenciados. Os contratos vêm contribuir para o novo impulso da renovada Sacyr Somague, dando seguimento à garantia da excelência e qualidade serviço prestado pela empresa ao longo da sua historia”, declara Eduardo Campos, CEO da Sacyr-Somague, citado em comunicado.