
Mercado de escritórios em Lisboa à lupa: cresceu 41% face ao ano passado
Nos primeiros oito meses do ano, a área de escritórios contratada em Lisboa situou-se nos 127.988 metros quadrados (m2), um valor 41% superior face ao registado no mesmo período do ano passado (90.709 m2). Realizaram-se, no entanto, menos operações este ano: 149 de contra 159. Em causa estão dados da consultora imobiliária Savills.




Entra nas 12 estações de metro mais incríveis do mundo (há uma portuguesa na lista)
O metro é um dos transportes mais utilizados em todo o mundo. E a verdade é que há muitos cidadãos habituados a passar por estações feias, escuras e sujas. Mas também há quem aguarde pelo metro em estações incríveis, criativas e verdadeiramente originais. Convidamos-te a entrar em 12 exemplares que poderiam constar no ranking das estações mais bonitas do mundo. E sem surpresa, há uma portuguesa na lista.




Antiga casa de Ronald Reagan foi vendida por 5,48 milhões de euros
Depois de três meses no mercado, a casa de Little Holmby, na Califórnia, que pertenceu ao ex-presidente dos EUA, Ronald Reagan, e à sua primeira esposa, Jane Wyman, foi vendida por 6,45 milhões de dólares (5,48 milhões de euros).

Saldanha Modern: vão nascer mais 22 apartamentos de luxo em Lisboa
O antigo edifício na Avenida Casal Ribeiro nº 26 vai dar lugar a um luxuoso empreendimento residencial de características únicas. O Saldanha Modern terá 22 apartamentos de tipologias T1 a T3 e T4 penthouse, com piscina, e T4 Duplex. Os apartamentos têm áreas entre os 68 metros quadrados (m2) e os 419 m2.

Auditor duvida de avaliação de 200 milhões do terreno do Novo Banco
O terreno das Amoreiras para onde o Novo Banco deverá transferir a sua sede e outros serviços foi avaliado em mais de 200 milhões de euros. O valor atribuído pelos peritos não está, ainda assim, a gerar consensos. O auditor do fundo de investimento imobiliário, dono do terreno em causa, tem dúvidas sobre as avaliações que foram feitas.

Lisbon Green Valley pisca o olho a portugueses, brasileiros e britânicos
O Belas Clube de Campo e o projeto Lisbon Green Valley vão marcar presença, até final de outubro, nas principais feiras e eventos do setor imobiliário a nível nacional e internacional. A maioria das vendas (73%) está canalizada para o mercado estrangeiro, com o Brasil a liderar a procura (45%). Seguem-se belgas (9%), britânicos (5%) e franceses (5%).

Avaliação bancária de casas em máximos de dez anos
O valor médio de avaliação bancária das casas para efeitos de crédito à habitação foi 1.196 euros por metro quadrado (m2) em agosto. Trata-se de um aumento de nove euros (0,8%) face a julho e de 74 euros (6,6%) face ao mesmo mês do ano passado, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Herdeiros que falharam declaração ao Fisco têm de pagar AIMI até domingo, mas podem “reclamar”
Os titulares das heranças indivisas tinham de dizer ao Fisco como queriam ser tributados no AIMI. Quem falhou essa declaração nas datas previstas (março e abril) pode entregá-la entre outubro e janeiro. Mas primeiro terá de pagar o imposto – até domingo -, e só depois “ajustar” contas com as Finanças. Há um prazo de 120 dias para tentar anular o imposto.
Acionistas da EDP decidem levar Estado a tribunal
A EDP vai contestar nos tribunais internacionais o pagamento de 285 milhões de euros por alegada sobrecompensação no cálculo da disponibilidade das centrais que operavam em regime CMEC (custos de manutenção do equilíbrio contratual). O secretário de Estado da Energia aprovou a cobrança desta quantia e está a analisar a possibilidade de exigir outros 72,9 milhões.

Só 3 dos 8 imóveis do Centro Hospitalar de Lisboa Central foram vendidos - porque falhou este leilão?
Dos oito imóveis que o Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) levou a leilão, esta quinta-feira, só três foram vendidos: o número 42 da Travessa do Cabral, um terreno na Rua do Século Nº 188 e outro terreno no Largo da Ajuda Nº 15-17. O CHLC reúne-se hoje (28 de setembro de 2018) para analisar os resultados da operação, já que cinco imóveis não tiveram interessados, revelou ao idealista/news fonte oficial do CHLC.

Guia para quem trabalha fora de Portugal: assim se fazem os descontos da Segurança Social
Como se fazem os descontos para a Segurança Social? Esta será provavelmente uma das questões que mais preocupa quem trabalha fora de Portugal. A consultora Ernst & Young (EY) preparou uma lista de regras às quais é necessário prestar atenção, para que nada falhe nos descontos. Mostramos-te quais são.

Preço das casas sobe 5,6% em Portugal no terceiro trimestre
O tempo passa e o cenário mantém-se: comprar casa em Portugal é cada vez mais caro. No terceiro trimestre, os preços subiram 5,6% face ao segundo trimestre, tendo passado de 1.867 euros por metro quadrado (m2) para 1.972 euros por m2. Lisboa continua a ser a região mais cara, mas foi na região Norte que os preços mais cresceram. Já no Alentejo recuaram. Em causa está o índice de preços do idealista.