Notícia do dia 3 de outubro de 2018

Residentes Não Habituais investiram já perto de 11 mil milhões de euros em Portugal

Residentes Não Habituais investiram já perto de 11 mil milhões de euros em Portugal

Os franceses são de longe os maiores investidores estrangeiros em Portugal, tendo já recebido 6.448 estatutos ao abrigo do Regime Fiscal para Residentes Não Habituais (RNH), num total de 23.767 cidadãos de 146 países, num investimento direto entre 9 e 11 mil milhões de euros, desde 2009. APEMIP avisa que notícias sobre alterações ao programa estão a gerar impasse junto dos investidores.

Parpública prepara venda dos terrenos da Margueira na margem Sul do Tejo

A Parpública está a trabalhar para lançar a venda dos terrenos da Margueira, na margem Sul de Lisboa, através da sua participada Baía do Tejo. A expetativa da holding do Estado é concluir a transação no decorrer do primeiro trimestre de 2019. Até ao final deste ano, vão ser realizadas as ações preparatórias necessárias à operação de venda do ativo imobiliário a um promotor, de forma a que a antiga área industrial, conhecida como ‘Cidade da Água’, seja requalificada.
Tarifa social da eletricidade mantém desconto de 33,8% em 2019

Tarifa social da eletricidade mantém desconto de 33,8% em 2019

O Governo decidiu fixar o desconto da tarifa social da eletricidade para o próximo ano nos 33,8% – entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2019 –, mantendo, assim, o valor atualmente praticado. Vão beneficiar desta medida quase 800 mil consumidores considerados economicamente vulneráveis.
Contratação de desempregados: IEFP tem 15 milhões de euros para apoiar

Contratação de desempregados: IEFP tem 15 milhões de euros para apoiar

O terceiro período de candidaturas à medida Contrato-Emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) arrancou esta terça-feira, 2 de outubro. A entidade revelou ter um uma dotação orçamental de 15 milhões de euros para apoiar a contratação de desempregados, que deverá chegar a cerca de 4.000 pessoas.
idealista no SIL 2018 a marcar o momento

idealista no SIL 2018 a marcar o momento

A partir de hoje (3 de outubro de 2018) e até ao próximo domingo, o idealista volta a estar presente em mais uma edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL 2018). A aposta do idealista na maior feira imobiliária do país continua a ser em stands conceituais, artísticos e relacionados com os seus valores fundamentais (otimismo, transparência, sentido prático e confiança). Este ano, e sobre o mote “Agora é o momento”, o idealista pretende passar a  mensagem de que chegou a hora da construção nova regressar a Portugal.
Sotheby’s cria experiência de realidade virtual para mostrar casas no SIL

Sotheby’s cria experiência de realidade virtual para mostrar casas no SIL

A Portugal Sotheby’s International Realty (SIR) vai levar a realidade virtual ao Salão imobiliário de Lisboa (SIL) entre os dias 3 e 7 de outubro. Nestes dias os visitantes vão ter a possibilidade de explorar o interior de um dos projetos de construção do White Shell Beach Villas – da Vaguard Properties – , no Algarve, através desta tecnologia. 
Obra nova, a nova onda do imobiliário em Portugal

Obra nova, a próxima onda do imobiliário em Portugal

A falta de imóveis para vender ou arrendar (do lado de quem opera no negócio) ou para comprar/ arrendar (por parte de quem procura é, atualmente, a tónica destacada pelo setor imobiliário - em público e à porta fechada -  como referem várias fontes do setor ao idealista/news. Apontada por muitos como a solução para travar a escalada de preços que se vive em Portugal nos últimos anos, o reforço da oferta através de obra nova é vista ao mesmo tempo como uma oportunidade, que cada vez mais empresas estão a dar sinais de estar a aproveitar. (Quase) diariamente chegam ao mercado informações de novos projetos de promoção imobiliária - mas faltam mais, sobretudo para a classe média e os jovens.