Notícia do dia 11 de outubro de 2018

Assim será o Promenade, que terá quatro penthouses

Vai nascer um Promenade em Lisboa com 40 apartamentos e vista para o Tejo

“Local ou percurso urbano, geralmente largo e extenso, destinado a passeios a pé”. Esta é, segundo o Priberam, a definição de Promenade. Não é de admirar, por isso, que a promotora imobiliária AM|48 tenha dado este nome ao seu projeto residencial na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, junto à nova sede da EDP. As obras arrancam em breve e devem estar concluídas em 2020, sendo que 18 dos 40 imóveis já foram vendidos. 
Ritmo de crescimento da atividade de reabilitação urbana abrandou em agosto

Ritmo de crescimento da atividade de reabilitação urbana abrandou em agosto

A atividade de reabilitação urbana subiu 34,8% em agosto face ao mesmo mês do ano passado, traduzindo-se num abrandamento face aos 47,7% registados no mês anterior (julho). Em causa estão dados que constam no Barómetro da Reabilitação Urbana, realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). 

Produção na construção cresceu 4% em agosto

O Índice de Produção na Construção registou uma variação homóloga de 4% em agosto, ligeiramente superior à verificada em julho (3,9%). Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (10 de outubro) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Fisco quer acabar com isenção de IMT nos fundos de investimento

Uma lei de 1987, que não foi revogada até então, continua a dar isenção de Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) aos fundos de investimento imobiliário (FII). Um cenário que, de resto, estará prestes a mudar. O Governo está a estudar a revogação desta lei “esquecida” para acabar de vez com o benefício fiscal.
As 21 profissões com maior risco de gerar divórcios...

As 21 profissões com maior risco de gerar divórcios...

Quanto tempo passas no escritório a trabalhar? E em casa com a família? Sim, conciliar a vida profissional com a familiar nem sempre é tarefa fácil, mas há profissões mais propensas a divórcios que outras, nomeadamente porque implicam passar muito tempo fora de casa e/ou não têm horários definidos.