Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vai nascer um Promenade em Lisboa com 40 apartamentos e vista para o Tejo

Assim será o Promenade, que terá quatro penthouses
AM|48

“Local ou percurso urbano, geralmente largo e extenso, destinado a passeios a pé”. Esta é, segundo o Priberam, a definição de Promenade. Não é de admirar, por isso, que a promotora imobiliária AM|48 tenha dado este nome ao seu projeto residencial na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, junto à nova sede da EDP. As obras arrancam em breve e devem estar concluídas em 2020, sendo que 18 dos 40 imóveis já foram vendidos. 

Ao todo, o Promenade terá 40 apartamentos, dos quais quatro serão penthouses – um T3 com 206 metros quadrados (m2), um T4 com 239 m2, um T5 com 286 m2 e um T6 com 391 m2. 

“Em Lisboa, no epicentro da zona mais cultural e popular da cidade, o Promenade ergue-se para se tornar um ícone do conforto e luxo. Este projeto – dono de uma personalidade única e distinta –, constitui uma oferta atípica no panorama lisboeta, combinando uma localização muito interessante, com uma arquitetura sóbria e contida, numa volumetria discreta”, lê-se no site do projeto.

Em declarações ao idealista/news, João Ferreira, Sales & Marketing Director da AM|48, revela que “o contrato de empreitada com a CARI Construtores, S.A.” foi assinado no final de setembro. “Tendo os projetos de arquitetura e especialidades aprovados, assim como deferida a OVP [licença de ocupação de via pública], projetamos o inicio dos trabalhos em outubro, com conclusão para junho de 2020”, conta.

Segundo o responsável, já foram celebrados, mesmo em planta, 18 contratos de promessa compra e venda, sendo que a maioria dos interessados são clientes internacionais. 

Já só temos um T3 para venda, de um total de 12, a título de exemplo, e está por 6.865 euros por m2 (valor total é 1.452.000 euros)”, adianta, sublinhando que entre as várias características que distinguem o empreendimento está o “luxo dos acabamentos, as melhores boxes e penthouses de Lisboa e a localização na primeira linha do rio”.

De referir que a AM|48, que tem como presidente e CEO Alejandro Martins, promoveu e comercializou os empreendimentos Ópera Lx e Fócus Lx e tem em construção o The Boulevard, na Praça dos Restauradores.