Notícia do dia 23 de outubro de 2018

Deco Alerta: Como aquecer a casa com termoventiladores? Frio está a chegar

Deco Alerta: Como aquecer a casa com termoventiladores? Frio está a chegar

Agora que o outono já começou e que o calor parece estar a chegar ao fim, chega a altura de falar em sistemas de aquecimento da casa. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, damos-te alguns conselhos na hora de escolher um termoventilador.

Pacote das rendas inviabilizado pela direita e esquerda

Esta terça-feira está agendada a votação do pacote legislativo das rendas no Parlamento, estando condenado ao fracasso. O Governo e o PS foram incapazes de convencer tanto a esquerda como a direita para apoiar as suas propostas e, desta forma, o novo regime de renda acessível e a redução de impostos para contratos de arrendamento acima dos cinco anos estão em risco de ser inviabilizados. Face aos resultados que se antecipam há a possibilidade de a votação ser adiada.
Empréstimo da casa: guia para negociar o melhor spread

Empréstimo da casa: guia para negociar o melhor spread

Em plena guerra de 'spreads', os bancos estão atualmente mais disponíveis para baixar as margens de lucro nos empréstimos para a compra de casa. Apresentamos-te agora uma lista de truques para que aproveites este contexto ao máximo e consigas a opção mais vantajosa na hora de pedires um crédito à habitação - ainda que o spread possa variar consoante o nível de risco individual de cada cliente.
AIMI: Casas da Igreja para pobres obrigadas a pagar imposto de luxo

AIMI: Casas da Igreja para pobres obrigadas a pagar imposto de luxo

As casas construídas pela paróquia de Paço de Sousa, em Penafiel, para albergar pobres, estão obrigadas ao pagamento do Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI) – apelidado de imposto de luxo. A Fábrica da Igreja Paroquial foi chamada a pagar, mas já disse que vai contestar a decisão em tribunal.
“Selo do carro” e ISV mais caros em 2019: fica a saber quanto no teu caso

“Selo do carro” e ISV mais caros em 2019: fica a saber quanto no teu caso

Tens carro ou pensas comprar um? A proposta do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) não traz boas notícias: a carga fiscal sobre os automóveis vai aumentar. Para o próximo ano está prevista uma atualização das tabelas do IUC (Imposto Único de Circulação), vulgarmente conhecido como “selo do carro”, e do ISV (Imposto sobre Veículos), segundo o valor da taxa de inflação para este ano (1,3%).

Fortera investe 200 milhões de euros em projetos imobiliários no Grande Porto

A Fortera Properties vai investir cerca de 200 milhões de euros no setor imobiliário do Grande Porto na reabilitação de edifícios e novas contruções para habitação e hotelaria. A empresa tem atualmente uma carteira de projetos, em várias fases de desenvolvimento, nas zonas da Boavista, Santo Ildefonso, Campanhã, Nevogilde, Senhora da Hora e Espinho.

Google perde processo judicial com startup portuguesa Aptoide

A startup portuguesa Aptoide levou a gigante norte-americana Google a tribunal, queixando-se de ter sido eliminada da lista das apps seguras da Play Store – a loja de aplicações do sistema Android –, e ganhou o processo no qual acusava a gigante da prática de concorrência desleal.