Notícia do dia 13 de dezembro de 2018

Salário mínimo nos países da UE em 2018: mais de mil euros de diferença por mês

Salário mínimo nos países da UE em 2018: mais de mil euros de diferença por mês

O salário mínimo francês vai subir 100 euros no próximo ano. Um valor que se junta ao aumento automático para compensar a inflação que já estava previsto para 2019. Ou seja, o salário mínimo de 1.174 euros mensais líquidos em 2018 sobe para 1.210 euros e, agora, para 1.310 euros. Em Portugal, o salário mínimo deverá aumentar 20 euros, para 600 euros, e em Espanha para 900 euros.
Durante quanto tempo é preciso guardar faturas?

Durante quanto tempo é preciso guardar faturas?

Há dois tipos de pessoas: as que guardam todos os papéis e mais alguns e as que não se inibem de deitar fora todos os comprovativos de pagamento. Mas, afinal, durante quanto tempo é preciso guardar faturas? Explicamos-te tudo.  
2018, um ano marcado pelas alterações às rendas e ao Alojamento Local

2018, um ano marcado pelas alterações às rendas e ao Alojamento Local

As alterações à lei do Alojamento Local (AL) e rendas marcaram a agenda do Parlamento em 2018. Mas a verdade é que os projetos de todos os grupos parlamentares e Governo foram sendo sucessivamente adiados. Ainda assim parece haver “fim à vista”: a recente calendarização remete para 21 de dezembro a conclusão dos trabalhos, sendo que o PSD apresenta esta sexta-feira dez projetos-lei.

Casas de inspetores-chefes das Finanças investigadas por suspeitas de corrupção

Crimes de corrupção passiva, peculato e abuso de poder. Estas são as suspeitas que recaem sobre o inspetor-geral de Finanças (IGF), Vítor Braz, e a subinspetora-geral Isabel Castelão Silva, por parte das autoridades. No âmbito da investigação em curso, as casas e os gabinetes dos dois altos dirigentes da IGF foram alvo de buscas esta terça-feira, por parte da Polícia Judiciária e do Ministério Público, que até esse dia não constituiu nenhum dos responsáveis como arguidos.

Assédio a inquilinos punido com multa diária de até 30 euros

Os senhorios que pressionem de forma ilegítima os inquilinos, para que desocupem as casas arrendadas, vão passar a ser punidos com uma multa diária de 20 euros (30 euros no caso de deficientes ou idosos). A proposta, que foi posta em cima da mesa pelos socialistas e que conta com o apoio do Bloco de Esquerda e PCP, será votada na comissão parlamentar da Habitação esta sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.