
Quando custa assistir a um jogo de futebol ao vivo?
O PSG é o clube que mais cobra por um bilhete de futebol. São, em média, 86,90 euros por jogo. O emblema francês onde alinham, por exemplo, Neymar e Cavani, lidera um ranking no qual se encontram, no top dez, cinco clubes ingleses: Chelsea, Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham.




Estrela da NBA Kawhi Leonard compra mansão na Califórnia por 11,7 milhões
Kawhi Leonard, jogador da NBA, acabou de comprar uma espetacular mansão na Califórnia por 13,3 milhões de dólares (11,66 milhões de euros),. A casa de 1.200 metros quadrados (m2), fica num terreno de mais de 20.000 m2 e foi construída sob o estilo e aparência típicas da Toscana.

As subidas vertiginosas dos preços das casas em Portugal, Lisboa e Porto desde 2016
Os preços das casas em Portugal subiram em flecha nos últimos anos. A liderar a subida está Lisboa, onde comprar casa já chega a custar 4.532 euros por metro quadrado (m2). Entre o primeiro trimestre de 2016 e o terceiro de 2018, o preço mediano de venda em Portugal aumentou 154 euros por m2, tendo passado de 830 euros por m2 para 984 euros por m2. Um cenário que também se verifica na capital e no Porto.




Fotógrafo percorre a Europa à procura de “raios de luz” em edifícios abandonados
A galeria de hoje percorre a beleza de uma viagem por locais abandonados espalhados pela Europa. O fotógrafo britânico James Kerwin é apaixonado pelos efeitos que os raios de luz produzem na arquitetura dos edifícios. E é isso que procura: captar a luz que entra nos espaços, e que altera a sua estética.

A impressionante travessia de um homem pelo lago mais gelado do planeta
Na Rússia, um homem registou a caminhada que fez sobre as águas geladas do lago Baikal, o mais profundo do planeta e também a maior reserva de água doce da Terra. Apesar da transparência, a camada de gelo do lago tem 15 centímetros de espessura, sendo mais do que suficiente para suportar o peso de uma pessoa.

Estado tem carteira de quase 600 imóveis a valer menos de um euro
O Tribunal de Contas veio tecer duras críticas à atuação do ministério das Finanças e à DGTF, por desconhecerem o património que o Estado possui e por não saberem avaliá-lo devidamente. Há imóveis não inscritos no registo predial, outros tantos sem valor patrimonial atribuído, e cerca de 583 a valer menos de um euro.

Falta de oferta fez disparar preços das casas, defendem mediadores
Os preços das casas “subiram demasiado em Portugal” por causa da falta de oferta imobiliária. Esta é a posição defendida pelo presidente da APEMIP, Luís Lima, que identifica a falta de mão de obra como o principal problema do setor.

IRS: senhorios impedidos de deduzir todos os seguros
Se o senhorio quiser contratar um seguro multirriscos habitação não o poderá deduzir ao rendimento das rendas para efeitos de IRS. Isto porque só podem ser aceites – pelo Fisco – os seguros que sejam obrigatórios por lei, o que excluirá também um seguro de rendas.

Há mais de 400 mil casas devolutas em Portugal à espera de obras
São precisos 38 mil milhões de euros para reabilitar as cerca de 425 mil casas vagas e devolutas existentes em Portugal: 14 mil milhões destinados a pequenas obras e 24 mil milhões a obras de grande reparação, segundo o presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), Manuel Reis Campos.
Berardo envolvido em nova polémica por obras ilegais que fez em casa
As obras que Joe Berardo fez na casa que tem na Avenida Infante Santo, em Lisboa, voltam a ser notícia. Depois de ter perdido o seu último recurso na justiça para legalizar o fecho de um terraço e várias varandas no referido imóvel, o empresário madeirense continua a recusar-se a demolir a obra, que serviu para instalar uma casa de banho de luxo com vista para o Palácio das Necessidades.
Ryanair cai no vermelho e avança com reorganização
A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair registou perdas de 20 milhões de euros no terceiro trimestre do ano fiscal 2018-2019, terminado a 31 de dezembro de 2018. Um valor que compara com lucros de 106 milhões um ano antes. Vai haver uma reorganização na empresa.

As despesas que podem ajudar-te a poupar (muitos euros) no IRS
Este ano os contribuintes têm até dia 25 de fevereiro para validar as faturas no Portal das Finanças e assim deduzir as respetivas despesas no IRS. Há um conjunto de deduções que podem fazer crescer o valor do reembolso a receber, depois de submetida a declaração anual, entre 1 de abril e 30 de junho de 2019. Por agora deixamos-te com algumas despesas que podem ajudar-te a poupar.