Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

2 agosto 2019

Sim, podem caber todos à mesa

Ideias de decoração: 8 mesas perfeitas… também para casas pequenas

Notícia sobre:

Como a Finlândia está conseguir atacar a crise habitacional

Enquanto em Berlim ou Londres, as autoridades têm vindo a tentar resolver a crise na habitação com regras mais rígidas para o arrendamento, congelamento de preços, habitações sociais e cofinanciamento público de apartamentos com rendas reduzidas, a Finlândia decidiu ir por outro caminho, que está a dar resultados.

Notícia sobre:

Imobilasa avança com novos empreendimentos no Porto e Guimarães após êxito do Asprela Domus

Localizado junto ao Hospital de São João e do polo universitário de Paranhos, no Porto, o empreendimento residencial Asprela Domus está a ser um sucesso de vendas. Com um total de 377 frações, falta vender 22 frações. O promotor é a Imobilasa, empresa imobiliária ligada a uma das maiores empresas de têxteis-lar nacionais - o grupo Lasa, que tem vindo a apostar na construção de habitação para um segmento médio alto.  

Notícia sobre:

Imobiliária de Luís Filipe Vieira deixa Novo Banco "a arder" em 54 milhões

A Imosteps, promotora imobiliária da qual o presidente do Benfica é acionista, tem uma dívida de 54,3 milhões de euros ao Novo Banco. A sociedade participada por Luís Filipe Vieira integra a lista de 60 grandes dívidas de empresas que a instituição financeira - que resultou do antigo BES - está a vender a fundos de investimento internacionais, numa operação que globalmente gerará 100 milhões em perdas adicionais para o banco.

Notícia sobre:

Bancos continuam a dar crédito à habitação (mas menos) e famílias fazem mais reembolsos que nunca

“O mercado de crédito à habitação cresceu em 2018, embora de forma menos expresiva do que nos anos anteriores”. Esta é uma das conclusões do Relatório de Acompanhamento dos Mercados Bancários de Retalho, revelado pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:
Um alojamento muito peculiar

Uma cabana ecológica e “transparente” que serve de refúgio aos aventureiros que visitam os Alpes

Notícia sobre:

Imobiliário fecha semestre com transações acima de mil milhões impulsionado pela hotelaria

O imobiliário em Portugal continua em alta, mas de momento menos que no ano passado. No primeiro semestre foram transacionados 1.050 mil milhões de euros, registando-se assim uma quebra de 26% comparativamente ao mesmo período de 2018. O setor da hotelaria foi o mais ativo, contribuindo para 38% do volume de investimento total, seguido pelo retalho (30%) e escritórios (23%), segundo a Savills.

Notícia sobre:

“Revolução” à vista no WhatsApp - o que aí vem

O WhatsApp está a planear algumas atualizações importantes que farão com que a aplicação possa ser utilizada ao mesmo tempo em vários telemóveis e sistemas operativos, como Android, iOS e Windows.

Notícia sobre:

Com que idade são mães pela primeira vez as europeias? Depende do país...

A grande maioria (92%) das mulheres que “deram à luz” pela primeira vez na UE – em 2017 – tinham entre 20 e 39 anos, sendo que 4% tinham pelo menos 40 anos e outros 4% menos de 20 anos. A Bulgária lidera a lista de países onde há mais “mães precoces”.

Notícia sobre:

Governo italiano proíbe construção de McDonald’s ao lado de monumento em Roma

O Governo italiano mandou parar a construção de um restaurante da cadeia norte-americana McDonald’s em Roma, a poucos metros do complexo arqueológico das Termas de Caracala, erguidas no século III e parte do roteiro histórico (e turístico) da cidade.

Notícia sobre:

Marcelo marca eleições para 6 de outubro (e Centeno desiste do FMI)

Agosto arrancou com duas notícias relevantes para a política nacional. No primeiro dia do mês ficou a saber-se que Marcelo Rebelo de Sousa confirmou, oficialmente, a data das próximas eleições legislativas - no dia 6 de outubro de 2019 - e Mário Centeno comunicou que, de momento, vai afastar-se da corrida à liderança do FMI - Fundo Monetário Internacional.

Notícia sobre: