Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

27 agosto 2019

Turcos investem milhões em projeto megalómano em Melides

Um hotel topo de gama em forma de concha, num terreno junto ao mar com 20 hectares, em Melides, no Alentejo. O projeto megalómano vai nascer pelas mãos de um casal turco e vai custar 25 milhões de euros.

Notícia sobre:

As 10 ruas mais caras para comprar casa em Portugal - Algarve lidera ranking

A morada mais cara e exclusiva do país localiza-se no Aldeamento Vilar do Golf, na Quinta do Lago, no Algarve. Os proprietários desta zona pedem em média 2.897.585 euros pelos seus imóveis.

Notícia sobre:

Afinal, quanto ganha um deputado?

Os deputados da Assembleia da República têm um salário bruto de 3.624,41 euros. Ainda assim, e depois dos descontos, há outras parcelas que podem fazer crescer aquilo que os parlamentares levam para casa no final do mês.

Notícia sobre:
Ideias de decoração para viver numa casa tranquila / Photo by John Mark Arnold on Unsplash

4 truques para viver numa casa mais leve (e menos quente)

Notícia sobre:

Sonae Capital esgota venda de apartamentos turísticos em Tróia - restam 3 dos 360

A quase totalidade dos apartamentos turísticos que a Sonae Capital tinha à venda em Tróia já foi comercializada. Das 360 casas, distribuídas por cinco empreendimentos, restam apenas três - duas unidades do Praia Sado e outra do edifício Ácala. Os da Marina, Praia do Atlântico e Praia da Arrábida já não têm qualquer um disponível.

Notícia sobre:
Fica em Martha's Vineyard (EUA)

Família Obama quer comprar mansão de 13,3 milhões em Martha's Vineyard

Notícia sobre:

Dos convites à cerimónia: quanto custa casar em Portugal

Casar não tem preço. Ou será que tem? Depende do que se pretende fazer nesse dia especial. Mas vamos às contas. Desde os convites até ao bolo, quanto vale um casamento em Portugal?

Notícia sobre:

Dono da Zara continua às compras nos EUA: agora investiu num edifício ao lado da Casa Branca

O multimilionário espanhol Amancio Ortega acaba de reforçar a carteira de investimentos imobiliários nos Estados Unidos, com a compra de um edifício de escritórios em Washington por 230 milhões de euros (cerca de 208 milhões de euros), através do seu veículo Pontegadea.

Notícia sobre:

450 mil proprietários pagaram totalidade do IMI em maio dando bónus antecipado às autarquias

Pela primeira vez, os proprietários puderam pagar o IMI na totalidade, em maio, mesmo que o valor excedesse os 100 euros da primeira prestação. Houve 450.000 proprietários a optar por essa solução.

Notícia sobre:

Isenção do IMI já pode ser solicitada pelas lojas com história em Braga

Os estabelecimentos comerciais de Braga abrangidos pelo programa "Lojas com História" já se podem candidatar, junto da Câmara Municipal, à isenção de IMI. O prazo decorre até 30 de novembro de 2019.

Notícia sobre: