Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

26 agosto 2019

Quando a decoração não é o forte...

Estas são (muito provavelmente) as cozinhas mais feias do mundo

Notícia sobre:

Projeto imobiliário de Entrecampos fará nascer novo centro de negócios e habitação em Lisboa

Miguel Santana, administrador da Fidelidade Property Europe, não tem dúvidas de que o projeto imobiliário nos antigos terrenos da Feira Ppoupar “vai criar uma nova centralidade em Lisboa”.

Notícia sobre:

Imobiliário, o 'rei' do pleno emprego em Portugal - mas até quando?

No rescaldo da crise e com o setor em euforia, o imobiliário é a atividade que mais emprego está a gerar em Portugal, havendo perto de 50 mil pessoas a trabalhar no ramo, mais 22 mil que há quatro anos. Mas há riscos que começam a alertar o setor.

Notícia sobre:
Foi desenhado pelo arquiteto Robert Adam

Este grandioso e luxuoso castelo escocês está à venda por 8,75 milhões

Notícia sobre:

Até quando vai a Segurança Social ter dinheiro para pagar pensões?

O dinheiro para o pagamento de reformas não irá faltar nos próximos 30 anos. O crescimento económico e a descida do desemprego ajudaram a melhorar as contas do Governo, que “atira” a data de esgotamento do FEFSS para o final da década de 40.

Notícia sobre:

Cuidado... há mensagens "dos CTT" a chegar que são fraude

Se recebeste uma mensagem suspeita em nome dos CTT, tem cuidado, já que poderás estar a ser alvo de uma tentativa de fraude. Desta vez, os consumidores são levados a acreditar que foram selecionados para um sorteio.

Notícia sobre:

“Há uma enorme falta de oferta de habitação para a classe média” na capital

Os preços das casas subiram em flecha em Portugal, nomeadamente em Lisboa. E apesar de haver sinais de abrandamento, comprar casa na capital parece estar apenas ao alcance de alguns. É preciso, por isso, aumentar a oferta de imóveis a preços acessíveis.

Notícia sobre:

Projeto das Fontainhas que tapava vistas para o Douro vai ser alterado

Depois da polémica, a Câmara do Porto admitiu que a licença para construir uma casa cujo telhado ultrapassava o limite do muro das Fontainhas não devia ter sido passada. Parte do edifício vai ser demolido já em setembro.

Notícia sobre:

Arranha-céus vendido a preço de saldo na China (depois de ter sido confiscado)

Um arranha-céus de 39 andares em Pequim, na China, foi confiscado pelas autoridades chinesas em 2016 e agora foi vendido a preço de saldo: 5,19 mil milhões de yuans, cerca de 661 milhões de euros.

Notícia sobre:

Convento do Carmo no Alentejo vai ser convertido em hotel de 4 estrelas

O Convento do Carmo, na cidade de Moura, no Alentejo, vai ser transformado num hotel de quatro estrelas ao abrigo do programa Revive. O hotel deverá ter 50 quartos, num investimento estimado de cerca de seis milhões de euros.

Notícia sobre:

Em que partes do mundo os bancos ganham mais dinheiro

As receitas líquidas anuais dos bancos têm vindo a subir desde 2010 – recuaram em 2008 e 2009 – e registaram em 2018 o valor mais alto dos últimos 18 anos (desde 2000). Foram cerca de 1,3 biliões de dólares “ganhos” no ano passado.

Notícia sobre: