Notícia do dia 4 de novembro de 2021

Fontes de energia mais consumidas em casa

As fontes de energia mais consumidas pelos portugueses em casa são…

O consumo de energia no setor doméstico em Portugal, não incluindo o consumo de combustíveis nos veículos utilizados no transporte individual dos residentes no alojamento, representava, em 2020, 19,5% do total do consumo final de energia, apresentando uma taxa média de crescimento anual de 0,2% entre os anos de 2010 e 2020.
Ilha das Berlengas

Vida e ambiente das Berlengas melhoraram com energias renováveis

As duas centenas de painéis fotovoltaicos instalados para produzirem eletricidade na ilha das Berlengas, ao largo de Peniche, a partir de fontes de energia renováveis, melhoraram o dia a dia dos habitantes e evitaram o consumo de 31 mil litros de diesel usado no gerador.“Foi um passo gigante que se
Bondstone tem 4 novos projetos na calha

Promoção imobiliária em alta: Bondstone tem 4 novos projetos na calha

O grupo Bondstone tem vários projetos imobiliários residenciais em carteira, como o Greenstone, no Porto, e o The Coral, em Lisboa. Mas há novidades na calha. Sem entrar em grandes detalhes, por questões de confidencialidade, António Pereira Dias, Chief Financial Officer (CFO) do grupo Bondstone, revela ao idealista/news que serão lançados em breve quatro projetos novos. “Grande parte deles são residenciais, mas também há algumas soluções de logística, de parques logísticos. São processos que ainda estão numa fase confidencial, por isso não podemos falar com grande detalhe. Mas queremos até ao final do ano fechar este 'pipeline'”. 
Normas Lei de Bases da Habitação

Lei de Bases da Habitação: novas normas entram hoje em vigor

O decreto-lei que regulamenta os aspetos centrais da Lei de Bases da Habitação, ao nível da garantia de alternativa habitacional, do exercício do direito legal de preferência, e do reforço da fiscalização de condições de habitabilidade no âmbito do arrendamento habitacional, entrou em vigor esta qua
Há novas regras para anunciar casas para arrendar

Anunciar casas para arrendar com novas regras: multas até 44.890 euros

Há novas regras em vigor a partir desta quinta-feira (4 de novembro de 2021) para anunciar casas para arrendar, sendo que quem não as cumprir arrisca multas que variam entre 250 e 3.740 euros, no caso dos particulares, e 2.500 e 44.890 euros, no caso das empresas. Esta medida consta no Decreto-Lei n.º 89/2021, que já foi publicado em Diário da República e que regulamenta normas da Lei de Bases da Habitação relativas à garantia de alternativa habitacional, ao direito legal de preferência e à fiscalização de condições de habitabilidade.