O compromisso diário com a casa é fundamental, sobretudo quando se trata de manter a ordem. Mas também é importante estar atento ao que está a mais.
Comentários: 0
Destralhar a casa
Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

A organização pode ser terapêutica. Aliás, a psicologia por detrás da limpeza explica porque é que arrumar e limpar a casa nos deixa tão felizes. A verdade é que destralhar e livrarmo-nos de coisas que não precisamos pode ajudar a recuperar internamente uma sensação de calma.

O compromisso diário com a casa é fundamental, sobretudo quando se trata de manter a ordem, como arrumar as coisas logo depois de usá-las, ou fazer uma inspeção minuciosa a vários pertences e objetos para identificar e deitar fora aquilo que já não serve ou que já não está em bom estado.

O Apartment Therapy reuniu 3 momentos que são a oportunidade ideal para destralhar e organizar a casa mais facilmente. Eis aquilo a que deves estar atento.

Equipamento de viagem (depois de uma viagem)

Podes fazer isto depois ou antes de desfazer a mala de viagem. É o momento ideal para veres o que usaste e, mais importante, o que não usaste. É claro que viagens diferentes exigem diferentes malas, bolsas etc., mas com toda a certeza terás vários conjuntos de viagem de higiene pessoal que não usas e que se vão acumulando nas prateleiras. Está na hora de usar apenas o necessário.

Equipamento de viagem
Photo by Anete Lūsiņa on Unsplash

Armazenar alimentos (após preparar refeições ou guardar sobras)

Os recipientes de armazenamento de alimentos - e as tampas que os acompanham - são a ruína de muitos esforços de organização da cozinha. Uma coisa que pode ajudar-te a manter o controlo é reduzir a coleção inteira e avaliar o que é que usas mesmo – há recipientes que apenas estão a ocupar espaço.

Armazenar alimentos
Photo by Ello on Unsplash

Talheres e pratos (depois de uma festa)

A maioria das pessoas tem armários ocupados com itens para ocasiões especiais  - que acontecem, provavelmente, muito pouco ao longo do ano. Na próxima festa, olha para todas as louças, copos e talheres e considera livrar-te seriamente do que está a mais.

Arrumar loiça
Photo by Brooke Lark on Unsplash

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta