Notícia do dia 23 de maio de 2022

Comprar casas novas em Lisboa

Há projetos de habitação para a classe média a nascer na Grande Lisboa

Aumentar a oferta de casas no mercado que possam ser compradas por famílias portuguesas. Este é um dos objetivos a que se propõem vários promotores imobiliários que operam em Portugal. Para o conseguirem fazer, a solução passa, muitas vezes, por investir nas zonas limítrofes das cidades. No caso da capital, falamos, por exemplo, da Alta de Lisboa, de Miraflores e de Loures. É precisamente em Loures que vai nascer o mais recente projeto residencial da SOLYD Property Developers (SOLYD), que terá, “numa primeira fase, cerca de 270 apartamentos”, revela ao idealista/news Sónia Santos, Marketing & Sales Manager da empresa. Outro dos projetos que está na calha e que a promotora pretende lançar este ano vai nascer em Setúbal. Serão cerca de 100 apartamentos. 
Energia renovável

Ilhas de energia renovável: Dinamarca quer ser independente da Rússia

O Ministério do Ambiente da Dinamarca anunciou que vai reforçar o investimento na construção de duas ilhas artificiais, que vão albergar turbinas eólicas e centrais elétricas, para acelerar o desenvolvimento deste projeto. Trata-se de uma aposta firme do Estado dinamarquês para que as energias renováveis ​​se tornem na principal fonte de abastecimento de energia do país. O custo estimado da obra é de cerca de 34.000 milhões de euros e só estava previsto estar operacional em 2030. Mas com a guerra na Ucrânia, o Executivo dinamarquês decidiu acelerar o projeto para reduzir a dependência do país de combustíveis fósseis, que vêm sobretudo da Rússia. 
hotel em Évora

Hotel falido do ex-futebolista Vítor Baía comprado pelo Estado

Depois de uma carreira de sucesso enquanto futebolista, Vítor Baía pendurou as chuteiras e apostou no mercado imobiliário, tal como outros desportistas, mas no seu caso essa aventura ficou longe de correr bem. O antigo guarda-redes do FC Porto acumulou dívidas, foi penhorado e teve de&nbsp
Instalações da TAP em Lisboa

Instalações da TAP ao lado do aeroporto têm hipotecas de 92,5 milhões

A administração da TAP quer deixar as instalações ao lado do aeroporto de Lisboa, devido à degradação dos edifícios, mas este é um negócio imobiliário que implica muitas contas. Desde logo porque as instalações em causa – são 29 edifícios e terrenos circundantes, que ocupam uma área de 22,45 hectares – têm hipotecas de 92,5 milhões de euros.
Escritórios em Lisboa

Escritórios: procura em alta triplica ocupação em Lisboa e no Porto

O mercado de escritórios está a crescer quer em Lisboa, como no Porto. São cada vez mais as empresas que procuram instalar os seus escritórios nestas duas cidades. E com a procura em alta são também cada vez os espaços arrendados. Em Lisboa, foram arrendados 121.300 metros quadrados (m2) de escritórios desde janeiro até abril, o triplo do valor apurado no mesmo período de 2021 (41.700 m2). E no Porto foram ocupados 15.000 m2 nos primeiros quatro meses do ano, também três vezes mais do que no mesmo período do ano passado (4.400 m2).
Casas novas em Vilamoura

Vilamoura Lakes sai do papel este ano: condomínio terá 32 apartamentos

São 32 apartamentos de tipologia T2 e T3 num “condomínio exclusivo” localizado em Vilamoura que terá, por exemplo, “amplas varandas e áreas generosas”, bem como “duas piscinas e estacionamento privado na cave”, revela em comunicado a mediadora imobiliária Garvetur, responsável pela comercialização do Vilamoura Lakes, como se chama o empreendimento. As obras arrancam em setembro de 2022 e está previsto durarem 30 meses, pelo que deverá estar concluído no início de 2025. 
Emigração na Europa

Qual o país de destino mais popular dos emigrantes europeus?

Qual é o país mais requisitados pelos portugueses para emigrar? É a França, de acordo com o mapa da ONU, que mostra os países de destino mais populares entre os emigrantes de cada país europeu. Os dados das Nações Unidas são de 2015 e, portanto, os efeitos do Brexit não estão considerados.
Novo banco vende imóveis

Novo Banco vende portfólio em Portugal com imóveis de logística

O Novo Banco vai vender uma carteira de ativos imobiliários, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que não adianta o valor da transação, apenas que terá um impacto positivo no rácio de capital.“O portefólio compreende maioritariamente ativos de logística localiz
Escolas de gestão portuguesas premiadas

Portugal tem quatro escolas de negócios entre as 50 melhores do mundo

Quatro das 50 melhores escolas de gestão do mundo para formação de executivos encontram-se em Portugal, segundo o ranking publicado esta segunda-feira (23 de maio de 2022) pelo Financial Times. Na lista encontram-se a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), a Católica Lisbon School of Business and Economics, a Porto Business School e o ISEG.