Notícia do dia 11 de janeiro de 2023

pavimentos

Mudar o chão da casa? Eis o que deves ter em conta

Qualquer tipo de reforma ou obra em casa envolve sempre muitas decisões. E umas das mais frequentes é escolher o tipo de pavimento para cada divisão. Na hora de selecionar o tipo de piso importa não só olhar para os critérios estéticos, mas também para a sua adequação aos espaços. O processo de instalação do material em casa também não deve ser esquecido.

Este hotel foi eleito pelo The Times como um dos melhores na Andaluzia

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos ao país vizinho. É lá que podemos encontrar o La Bobadilla - A Royal Hideway Hotel, eleito pelo The Times como um dos melhores do mundo. Localizado no meio da Sierra de Loja, na província de Granada, o alojamento está rodeado pela natureza e tem uma grande variedade de quartos com todos os tipos de comodidades.
BCE vale menos que a Fed

BCE “fez dieta” e emagreceu 610 mil milhões – já vale menos que a Fed

No segundo semestre de 2022, já depois do eclodir da Guerra na Ucrânia e da taxa de inflação ter começado a escalar, o Banco Central Europeu (BCE) iniciou um processo de emagrecimento do seu balanço: depois de atingir um pico histórico de 8,84 biliões de euros no valor dos ativos em junho, o balanço recuou para 7,96 biliões de euros no final de dezembro, menos 610 mil milhões de euros que no período homólogo. Uma redução que faz com que o BCE passe a valer ligeiramente menos que a Reserva Federal norte-americana (Fed).
decoração de interiores

Decoração de interiores: o que vai estar na "moda" em 2023?

Este ano a decoração traz uma perspetiva mais colorida, personalizada e com várias misturas de estilo. Mas os que gostam de um estilo mais minimalista não se preocupem. Este continuará a marcar presença na decoração de interiores. Queres saber um pouco mais sobre as novas tendências para 2023? Então não deixes de ler este artigo até ao fim.
aldeias à venda

Aldeia galega perto da fronteira à venda por 160.000 euros

Esta aldeia galega está à venda e custa menos que um apartamento em Lisboa, Porto, Madrid ou Barcelona. Por 160.000 euros, uma pessoa poderá desfrutar deste conjunto de três casas construídas há mais de um século na localidade de Trabada, pertencente à região da Mariña Oriental (Lugo).
Comprar casa no Porto

Morar no Porto: preços das casas empurram famílias para as periferias

A cidade Invicta está repleta de histórias, tradições, património e cultura que encanta quem lá vive e atrai famílias de outras cidades para viver. Mas nem todas conseguem pagar uma casa para morar no concelho do Porto. Os preços das habitações para comprar e para arrendar estão em alta e muito acima dos rendimentos médios dos portugueses. E, por isso, milhares de famílias estão a ser empurradas para morar nos concelhos periféricos da Invicta. A questão é que também nos municípios limítrofes do Porto os preços das habitações estão a disparar, mostram os dados analisados pelo idealista/news.

Preço das casas em Portugal podem cair até 3% em 2023, diz Moody’s

Em Portugal, o mercado residencial manteve-se de pedra e cal ao longo de 2022, apesar dos desafios colocados pela guerra na Ucrânia. Mesmo com a alta inflação e a subida a pique dos juros no crédito habitação, as famílias continuaram a comprar casas e os preços das habitações foram subindo. Mas à medida que as taxas de juros sobem, o risco de correção de preços também aumenta. E, por isso, a Moody’s admite que os preços das casas podem cair até 3% em 2023.
Compra de supermercados em Portugal

Norte-americanos compram 50 supermercados em Portugal por 150 milhões

Aquele que é considerado o maior portefólio de supermercados de Portugal já tem um comprador. Os norte-americanos da LCN Capital Partners ganharam a corrida e vão comprar uma carteira de 50 supermercados por 150 milhões de euros. A venda será fechada ainda em janeiro com a imobiliária alemã Trei Real Estate.
Herdade da Aroeira

Investidor estrangeiro compra Herdade da Aroeira

Um investidor estrangeiro comprou, através da Norfin, 100% das unidades de participação de um Fundo Especial de Investimento Imobiliário fechado que detém ativos localizados na Herdade da Aroeira, em Setúbal. Os terrenos destinam-se ao desenvolvimento de um projeto turístico e residencial, fazendo também parte do negócio os dois campos de golfe existentes, de 18 buracos cada, driving range, Club House com restaurante, kids club e um espaço comercial presentemente em funcionamento.
Inflação em Portugal

Inflação em Portugal atinge 7,8% em 2022 – o valor máximo desde 1992

A subida generalizada dos preços começou a sentir-se no início de 2022 e agravou-se ao longo do ano devido, sobretudo, à subida dos custos da energia e dos alimentos. E agora sabe-se que durante o ano passado, a inflação em Portugal registou uma média anual de 7,8%, o valor mais elevado desde 1992, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira, dia 11 de janeiro. Em dezembro, a inflação fixou-se em 9,6%, confirmou ainda o instituto.
Renda das casas a subir

Rendas das casas voltaram a subir em dezembro em 3,3%

Uma das questões estruturais de Portugal é que há falta de casas no mercado de arrendamento. E é precisamente o desequilibro existente entre escassa oferta para uma alta procura que tem desencadeado a subida dos preços das casas para arrendar no país. Em dezembro de 2022, as rendas das casas voltaram a subir, em concreto, 3,3% face ao período homólogo, apontam os dados do Instituto Nacional de Estatística esta quarta-feira publicados.
Centro comercial Fórum Barreiro foi comprado pela Finangeste

Fórum Barreiro mudou de mãos por mais de 13 milhões de euros

A Finangeste, em parceria com investidores nacionais, anunciou recentemente que adquiriu 100% das ações da sociedade Multi 24, S.A., até agora detida pelo Millennium bcp. Sociedade essa que tem como único ativo o centro comercial Fórum Barreiro. O valor do negócio não foi divulgado, mas sabe-se agora que rondou os 13 milhões de euros: a Finangeste pagou três milhões de euros pelo shopping e assumiu uma dívida existente avaliada em 10 milhões.
custo de vida

Crise do custo de vida é o maior risco a curto prazo, diz estudo

A crise do custo de vida é o maior risco a curto prazo, tendo os conflitos e confrontos geoeconómicos desencadeado um conjunto de riscos globais interligados, revela esta quarta-feira, dia 11 de janeiro de 2023, um estudo do Fórum Económico Mundial. Estudo fala em risco de recessão; crescente sobre-endividamento; sociedades polarizadas devido à desinformação e à má-informação; um hiato na rápida ação climática; e uma guerra geoeconómica de tudo ou nada.