
A Finangeste, em parceria com investidores nacionais, anunciou recentemente que adquiriu 100% das ações da sociedade Multi 24, S.A., até agora detida pelo Millennium bcp. Sociedade essa que tem como único ativo o centro comercial Fórum Barreiro. O valor do negócio não foi divulgado, mas sabe-se agora que rondou os 13 milhões de euros: a Finangeste pagou três milhões de euros pelo shopping e assumiu uma dívida existente avaliada em 10 milhões.
Segundo o Jornal de Negócios, o Fórum Barreiro, que foi inaugurado em novembro de 2008, saiu do papel após um investimento de 72 milhões de euros, sendo promovido pelas multinacionais Rockspring e Multi Development. Ficou, entretanto, na posse do BCP. Assim foi desde 2016. Esteve no mercado por 26,5 milhões de euros, mas acabou por ser vendido por bem menos, tendo a compra sido realizada na última sexta-feira de 2022, revelou a Finangeste, sem revelar detalhes do transação em causa.
Entretanto, a Interfundos, gestora da Multi 24 e que pertence ao BCP, comunicou ao mercado que o valor foi de 3,037 milhões de euros, escreve a publicação.
Fonte oficial da Finangeste acrescentou, citada pelo mesmo jornal, mais detalhes a envolver o negócio, adiantando que além dos três milhões de euros pagos, a Finangeste assume, em sede da Multi 24, uma dívida bancária da ordem dos 10 milhões de euros, fixando, assim, o “o investimento nesta operação em 13,5 milhões de euros, incluindo custos com diligências”.
A este montante vão somar-se outros quatro milhões de euros, o valor que a empresa terá de desembolsar com o objetivo de modernizar o Fórum Barreiro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta