As florestas mexicanas têm uma longa tradição de povoamento humano através de algumas das mais importantes civilizações não só do continente americano, mas de toda a humanidade.
Há uma nova medida desenhada pelo Governo de António Costa para mitigar os efeitos da subida dos juros nas prestações da casa. Trata-se da medida de fixação da prestação, que vem dar um desconto de 30% da Euribor durante dois anos.
O mercado imobiliário de luxo de Londres parece resiliente à crise imobiliária britânica. Um bom exemplo disso é aquela que poderá vir a ser a maior operação de compra e venda na prestigiada rua londrina de Park Lane, em frente ao Hyde Park, onde uma mansão está à venda por 42,5 milhões de libras (49,1 milhões de euros).
A decoração de uma casa pode ter um papel fundamental na maneira como nós vemos e sentimos o nosso ambiente. A nossa casa é onde procuramos conforto e felicidade, e a forma como a decoramos pode ter um impacto significativo.
Os trabalhos de demolição da antiga refinaria da Galp em Matosinhos vão avançar a partir do próximo dia 23 de outubro, e deverão demorar cerca de dois anos e meio a ficar concluídos. Finalizado o desmantelamento seguir-se-á a fase de reabilitação ambiental dos solos.
O Governo vai mesmo acabar com o regime dos residentes não habituais (RNH) em Portugal – a intenção ficou expressa, de resto, na proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024). No entanto, tudo indica que o Executivo socialista está a estudar uma espécie de período transitório para estrangeiros com pedidos pendentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Taranto é uma província italiana única, da região de Apúlia, que aderiu ao projeto das casas por 1 euro. Após a venda de seis lotes imobiliários, pertencentes aos dois concursos anteriores, até 31 de outubro, os interessados em transferir a sua residência para o centro
António Costa anunciou que vai acabar com o regime dos Residentes Não Habituais (RNH) em Portugal, uma decisão que consta na proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024). Certo é que a notícia passou a fronteira e chegou rapidamente a Espanha, com o país a preparar-se para criar um novo regime de alívio fiscal para ex-residentes. “Espanha aproveitou de imediato este episódio para divulgar o seu programa, que é semelhante ao português, porque reconhece que perdeu um concorrente muito competitivo”, alerta Jorge Bota, presidente da Associação de Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária (ACAI), em declarações ao idealista/news.
O PIB de Portugal deverá crescer 16% entre 2019, ano imediatamente anterior ao aparecimento da pandemia, e 2028, o que coloca o país no 11º lugar do ranking da Zona Euro, ou seja, entre 20 países. Alargando o espetro, a economia nacional ocupa a posição 138, entre 190 países analisados a nível mundial. Em causa estão projeções recentes do Fundo Monetário Internacional (FMI).
A coordenadora do BE propôs este domingo a canalização do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) para um fundo autárquico nacional a ser redistribuído por critérios de coesão territorial acabando, assim, com a especulação imobiliária.
A Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) congratula-se com a valorização dos rendimentos e promoção do investimento constantes da proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), mas reclama mais ambição na resposta aos problemas setoriais.
O Governo ainda nada decidiu sobre o eventual travão às rendas em 2024. No entanto, tudo indica que a medida que está a ser desenhada irá ter em conta o rendimento dos inquilinos. A nova solução de apoio apenas beneficiará quem faça prova de necessita da ajuda do Estado para pagar a renda da casa.
O Governo pretende atualizar “brevemente” os coeficientes de localização que servem de referência na determinação do Valor Patrimonial Tributário (VPT) dos imóveis e podem, por isso, influenciar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a pagar pelos proprietários.
Um promotor suíço que já tinha planeado um investimento superior a 100 milhões de euros, em Lisboa, decidiu cancelar o processo depois de António Costa ter anunciado o fim do regime de residentes não habituais (RNH) no país.
A Mome acaba de lançar o segundo projeto de habitação cooperativa na Invicta. O empreendimento Hera.coop, como foi batizado, terá 96 apartamentos, num investimento que rondará os 32 milhões. O objetivo da gestora profissional de cooperativas de habitação é chegar às 1.500 casas no Grande Porto nos próximos cinco anos, um plano que tem um custo estimado de 700 milhões de euros.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever