O investimento no ramo imobiliário em Portugal pode dar retornos muito interessantes e até mais seguros face a outro tipo de produtos financeiros voláteis (como ações).
Na costa oeste da Suécia, a Hee House, uma pequena cabana de sete por sete metros, encontrou a solução para otimizar o espaço através de um design vertical cujo telhado tem uma curiosa forma de chapéu, que abriga interiores espaçosos em altura. Uma casa "chapéu"Localizada perto da praia de Hees
As fachadas dobráveis são uma solução curiosa e inovadora para casas que procuram integrar o interior com o exterior de forma eficiente em termos de espaço.
Espera-se que 2025 seja um ano de consolidação para o imobiliário português, marcado pela recuperação contínua após a instabilidade vivida em anos anteriores.
A cidade do Porto, mais concretamente a zona de Paranhos, vai iniciar este ano a construção de um grande empreendimento residencial composto por dezenas de apartamentos e uma área verde privada com mais de 3.900 metros quadrados (m2).
Formadas por erupções vulcânicas que deram origem a piscinas naturais, as Termas da Ferraria, combinam águas termais sulfurosas, que podem atingir temperaturas muito altas na nascente, com as águas frescas do oceano, proporcionando banhos de mar aquecidos naturalmente.Além disso, podes desfrutar de
Depois de se ter fixado em 6,6% em outubro e novembro, a taxa de desemprego em Portugal desceu dois pontos percentuais (p.p.) no último mês do ano passado, para 6,4%. Em causa estão estimativas divulgadas esta quarta-feira (29 de janeiro de 2025) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
As inquietações do Banco Central Europeu (BCE) têm vindo a mudar ao longo do último ano. Antes, a principal preocupação passava por baixar a inflação na zona euro até ao patamar dos 2%.
A Reserva Federal (Fed) norte-americana decidiu manter as taxas de juro inalteradas na reunião desta quarta-feira (dia 29 de janeiro), marcando, assim, uma pausa no ciclo de três descidas iniciado no ano passado.
O antigo vice-presidente da Câmara de Gaia assumiu na quinta-feira, dia 30 de janeiro, ter acordado com os promotores de dois hotéis para custearem a estabilização da escarpa que os separava a troco da redução ou isenção de taxas, situação que beneficiava a autarquia. “O acordo era muito simples, os dois hotéis avançavam com a consolidação da escarpa e a câmara isentava-os de taxas”, afirmou Patrocínio Azevedo perante o coletivo de juízes do Tribunal de Vila Nova de Gaia na quinta sessão de julgamento.
A agência de notação financeira DBRS subiu o ‘rating’ da Parpública de A para A (elevado), com tendência estável, adiantou a empresa pública, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A Parpública, recorde-se, detém a Estamo, que gere o património imobiliário do Estado.
A venda de casas em Portugal reanimou na segunda metade de 2024, perante a descida dos juros e novos incentivos fiscais, como a isenção do IMT para jovens. E, como a oferta não aumentou ao mesmo ritmo, os preços das casas voltaram a acelerar.
A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, disse esta quarta-feira (29 de janeiro de 2025) que as candidaturas ao “programa das janelas” poderão estar pagas dentro de “três ou quatro meses”, insistindo que é necessário “não defraudar as expectativas” das pessoas.
Os valores das rendas dos imóveis residenciais de luxo continuam a subir em todo o mundo, não sendo Lisboa uma exceção: em 2024, as rendas pedidas pelos senhorios aos inquilinos nos novos contratos de arrendamento aceleraram 10,5% na capital portuguesa, um crescimento, no entanto, inferior ao verificado no ano anterior (30%). Em causa estão dados que constam no estudo “Prime Residential World Cities index”, da Savills.
O Banco Central do Brasil elevou a taxa básica de juros em um ponto percentual, para 13,25% ao ano, sendo este o quarto aumento consecutivo na tentativa de conter a inflação.
O Vila Galé vai abrir quatro hotéis este ano, dois em Portugal e dois no Brasil, disse o presidente do grupo, acrescentando que mantêm interesse em reforçar a presença no mercado espanhol, brasileiro e até cubano.
No coração do Chiado, em Lisboa, um apartamento de luxo de quase dois milhões de euros vai transformar-se, por uma tarde, num palco de arte contemporânea. O evento "Conheça os Artistas e Viva com Arte no Chiado" realiza-se no próximo sábado, 8 de fevereiro, promovendo o encontro entre artistas e apreciadores de arte num ambiente exclusivo.
O imóvel da antiga fábrica de rações para animais BelaOlhão, localizado na zona industrial de Olhão, em frente ao porto de pesca, foi vendido por 9,5 milhões de euros, anunciou em comunicado a autarquia. Os novos proprietários do imóvel, a Carvoeiro Branco, planeiam construir no local – a antiga fábrica tem 20.000 metros quadrados (m2) – um projeto de uso misto, que integrará componentes turísticas e residenciais, num investimento de 300 milhões de euros.
Crescente mobilidade de indivíduos com elevado património financeiro, transferência intergeracional de riqueza no valor de 80 mil milhões de euros e o impacto que as classificações das "Melhores Cidades para Viver" têm nos valores das propriedades e na oferta de imóveis disponíveis numa cidade.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever